Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

A pedido Da Professora Dorinha, MEC Confirma Redistribuição De Vagas Para Garantir a Expansão Da UFNT

Data do post: 29/10/2023 12:28:41  Imprimir

DivulgaçãoApós solicitação da senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO), o Ministério da Educação confirmou a redistribuição de 70 cargos e códigos de vagas da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). O pedido foi feito na audiência que a senadora teve com o ministro Camilo Santana no último dia 24. Também participaram desse encontro os deputados Alexandre Guimarães, Lázaro Botelho, Ricardo Ayres e Vicentinho Júnior.

Essa redistribuição foi uma solicitação da própria universidade para dar continuidade ao processo de ampliação da UFNT e a bancada entendeu essa necessidade para que a instituição possa ter mais cursos e estrutura para receber os estudantes.

Além da demanda da UFNT, na audiência, a senadora Professora Dorinha apresentou outras solicitações para atender a área da educação.

- A implantação do Hospital Universitário da UFT via PAC do MEC;

- Expansão do Instituto Federal do Tocantins (IFTO);

- Renovação da frota do transporte escolar da educação básica.

Professora Dorinha explicou que a bancada federal se disponibilizou a colocar recursos para as demandas da educação.  “Queremos garantir que essas demandas apresentadas sejam atendidas. Para isso, propomos ao ministro que, a cada real destinado para a educação, que o MEC também possa colocar o mesmo valor para dobrar os investimentos na área. É uma forma de garantir mais recursos para que tudo possa ser executado”, explicou.

Fonte: Senadora Professora Dorinha

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.