Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Militar Do Tocantins Apresenta Projeto De Equoterapia Ao Ministério Público Estadual

Data do post: 01/12/2023 10:21:33  Imprimir

A Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio do Regimento de Polícia Montada (RPMon), deu um passo significativo em direção ao bem-estar da sociedade tocantinense ao apresentar ao Ministério Público Estadual um inovador projeto de equoterapia. A visita ao procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, foi marcada por discussões construtivas sobre a implantação do projeto e os impactos positivos que a Equoterapia pode trazer para a comunidade.

A Equoterapia, um método terapêutico reconhecido internacionalmente, utiliza cavalos como instrumentos para estimular o desenvolvimento físico e mental. Essa forma de terapia é particularmente benéfica para pessoas com deficiências físicas ou necessidades especiais, como síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla e autismo.

A base da Equoterapia reside nos movimentos repetitivos do cavalo, que desencadeiam respostas significativas no indivíduo. Entre os benefícios proporcionados, destacam-se a melhoria na mobilização, o fortalecimento muscular, o equilíbrio e a promoção da interação social. A terapia assistida por cavalos, também conhecida como hipoterapia, visa melhorar as funções neurológicas e a qualidade de vida dos participantes.

A parceria estabelecida entre a PMTO/RPMon e o Ministério Público abre caminho para a criação de uma rede de apoio que viabilizará o atendimento à sociedade tocantinense. A consolidação desse compromisso representa um marco significativo, e os frutos desse esforço conjunto serão colhidos a partir de 2024, quando o tratamento estará disponível para aqueles que mais necessitam.

O Comandante do Regimento de Polícia Montada, Coronel Geraldo Magela, destaca a importância dessa parceria, afirmando que "a consolidação desta parceria entre PMTO/RPMon e Ministério Público é de grande valia, pois se refere a um tratamento que estará disponível a partir de 2024 e representa mais uma forma de aproximar as instituições à sociedade tocantinense".

A reunião contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, acompanhado da promotora de justiça, Beatriz Regina de Melo, o comandante do Regimento de Polícia Montada, Coronel PMTO Geraldo Magela, além da Tenente-Coronel PMTO Carmem Rosa, Tenente-Coronel PMTO Leandro Nunes, a enfermeira Tânia Bó e a psicóloga Regiane Faria. A união desses profissionais reflete o compromisso conjunto em proporcionar melhorias significativas na vida da comunidade tocantinense através da Equoterapia.

Fonte: Redação Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Rhana Auto Center
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.