Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Autoridades Policiais De Paraíso Participam De Curso Para Combate à Violência Contra a Mulher Em Palmas

Data do post: 21/03/2022 09:10:35  Imprimir

Secretaria de Segurança PúblicaO evento teve duração de cinco dias e reuniu 37 participantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Metropolitana de Palmas.

Com o objetivo de agregar mais conhecimento e trocar experiências sobre as novas técnicas e abordagens no enfrentamento à violência contra a mulher, o delegado-chefe da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Paraíso, José Lucas Melo e o subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar daquela cidade, Major Tiago Melo, participaram na última semana, entre os dias 14 e 18 de março do Curso Nacional de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar.

O curso, que foi realizado nas dependências da Escola Superior da Polícia Civil, (ESPOL), em Palmas, contou com as participações de vários integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, e Guarda Metropolitana, além das duas autoridades policiais que são muito atuantes da área de investigação, prevenção e combate a violência no município do Vale do Araguaia.

Durante a capacitação foram debatidas medidas no sentido de melhorar o serviço prestado pelas forças de segurança às mulheres em situação de vulnerabilidade no que diz respeito à sua própria segurança. Além disso, os delegados José Lucas e o subtenente Tiago puderam contribuir com suas experiências, relatando as ações que têm sido realizadas na cidade de Paraíso, as quais tem sido muito exitosas no sentido de erradicar a violência de gênero contra as mulheres. 

De acordo com o Major Tiago Melo o curso foi muito importante no sentido de trazer  um olhar mais profundo e apurado sobre o tema da violência contra a mulher nas instituições. “Com a capacitação, conseguimos nossa percepção sobre um tema tão relevante e agora, temos condições de, juntos, buscarmos colocar em prática ações para melhor atender as mulheres de nossa sociedade”, disse o subcomandante.

O delegado José Lucas destacou que além de trocar conhecimentos com outras forças de segurança, o momento foi de alinhar estratégias para mais atuações em conjunto. “Quando as instituições caminham lado a lado, a sociedade só tem a ganhar e quem perde é a criminalidade, pois munidos de mais conhecimento e novas metodologias, seremos capazes de atender melhor as demandas que envolvam casos de violência contra as mulheres em nossa cidade”, ponderou a autoridade policial.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.