Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo Do Tocantins Reforça Compromisso Com Transparência e Atendimento Eficiente Aos Cidadãos

Data do post: 22/02/2024 20:59:31  Imprimir

No dia 22 de fevereiro, o Governo do Tocantins, através da Ouvidoria-Geral, promoveu uma importante reunião estratégica na sede da Controladoria-Geral do Estado (CGE/TO). O objetivo desse encontro foi alinhar as ações previstas para 2024, contando com a participação de ouvidores e interlocutores das ouvidorias setoriais, visando fortalecer o sistema de ouvidorias e aprimorar o atendimento aos tocantinenses.

Dentre os tópicos abordados, destacam-se as propostas de alterações normativas para otimizar o funcionamento das ouvidorias estaduais, o desenvolvimento do planejamento estratégico para o período, a implementação do Selo de Ouvidorias visando elevar o padrão de atendimento ao cidadão em todo o Estado, e a padronização da Carta de Serviços.

Além disso, foram discutidos os procedimentos para elaboração e divulgação dos relatórios de atendimento, ressaltando a importância da transparência no acesso às informações. O secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz Filho, enfatizou que o alinhamento e a troca de experiências são essenciais para estabelecer um sistema de ouvidoria eficaz e transparente.

Durante a reunião, também foram feitos apontamentos técnicos visando aprimorar os processos de escuta e resposta às demandas dos cidadãos, além de trocas de experiências e sugestões entre os participantes.

Outro ponto relevante foi a criação do novo Sistema Estadual de Ouvidoria, que servirá para registrar e tratar as manifestações dos cidadãos. A ouvidora-geral Larissa Peigo Duzzioni destacou a importância de fortalecer o sistema de ouvidorias do Governo do Tocantins, tornando-o mais eficiente e acessível à população, garantindo uma escuta ágil e transparente às demandas dos tocantinenses.

Glaucia Braga, ouvidora da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), ressaltou a importância da iniciativa, reunindo todos os ouvidores e interlocutores do estado do Tocantins para conhecer as ações previstas para o ano de 2024.

Os cidadãos podem fazer suas manifestações de ouvidoria (elogio, sugestão, solicitação, denúncia, reclamação) através dos telefones (63) 3901-7623 e 162 (atendimento gratuito dentro do Estado), da plataforma Fala.Br, do canal do WhatsApp (63) 99920-0403 e do e-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br.

O Governo do Tocantins reafirma seu compromisso com a transparência e um atendimento eficiente, buscando sempre ouvir e atender às demandas da população.

Fonte: Redação Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.