Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Projeto Piloto No Tocantins Visa Destinação Adequada De Bens Apreendidos Pela Polícia Civil

Data do post: 18/03/2024 11:55:17  Imprimir

DivulgaçãoUm importante passo está sendo dado no Tocantins para a destinação correta de bens apreendidos que já não têm utilidade nos inquéritos policiais ou processos judiciais. Idealizado pelo delegado corregedor-adjunto da Secretaria da Segurança Pública, Rafael dos Santos e Silva, um projeto piloto foi desenvolvido e está prestes a ser implementado em todas as regionais da Polícia Civil do estado.

Na última sexta-feira, 15, a equipe da Corregedoria-Geral da Segurança Pública apresentou o programa aos delegados e delegadas da 1ª Regional da Polícia Civil de Araguatins, que será pioneira na recepção desse projeto. A expectativa é concluir essa fase experimental até o final do primeiro semestre de 2024, período que engloba as etapas de implementação, avaliação e eventuais ajustes necessários.

"Após essa fase inicial em Araguatins, o projeto será expandido para todas as outras regionais da Polícia Civil, incluindo a capital, Palmas", ressaltou o corregedor-geral Wanderson Chaves.

O delegado corregedor-adjunto, Rafael dos Santos e Silva, detalhou como será feita a destinação dos bens apreendidos. "Com autorização do Poder Judiciário, os bens poderão ser doados a entidades de reciclagem, destruídos no caso de armas ou leiloados, caso ainda tenham valor econômico", explicou.

"Este projeto visa aprimorar as condições nas unidades da Polícia Civil e a cadeia de custódia, mantendo nesses locais apenas os bens essenciais aos inquéritos policiais e processos criminais. O descarte desses objetos é uma demanda não apenas das unidades policiais, mas também de toda a sociedade, que se beneficia com ambientes mais adequados", enfatizou o secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira.

Parcerias são fundamentais para o sucesso desse plano de descarte, e ele conta com o apoio da Corregedoria-Geral, Delegacia-Geral da Polícia Civil, Superintendência de Polícia Científica e Detran Tocantins, além do envolvimento do Ministério Público e da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Tocantins, garantindo a destinação apropriada dos bens apreendidos pelas autoridades policiais.

Fonte: Redação Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.