Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Igeprev Prorroga Prazo Para Realização Do Recenseamento Previdenciário Até 31 De Maio

Data do post: 26/04/2022 23:24:42  Imprimir

Governo do TocantinsDevido ao grande número de segurados e beneficiários que não conseguiram realizar o Recenseamento, o prazo foi prorrogado.

Devido ao grande número de segurados e beneficiários, ativos e inativos, que não conseguiram concluir o Recenseamento Previdenciário 2022, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev) prorrogou o prazo final para 31 de maio. Ao todo, mais de 49 mil segurados e beneficiários do Instituto devem fazer o Recenseamento, que é de caráter obrigatório.

Todos os servidores ativos titulares de cargo efetivo, inativos e pensionistas, de todos os poderes, inclusive de suas autarquias e fundações públicas, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública Estadual, bem como os militares ativos e inativos e seus respectivos pensionistas, deverão fazer o Recenseamento Previdenciário.

O Recenseamento deve ser realizado pelo aplicativo, Meu RPPS ou via Web, por meio de um hyperlink, disponibilizado no site do Igeprev – Recenseamento Previdenciário 2022. Para os que estão em outros países, a orientação é que realizem o procedimento do Recenseamento Previdenciário, de forma exclusiva pela web, no site do Instituto.

Aproximadamente 28 mil beneficiários e segurados já conseguiram concluir o Recenseamento, mas falta realizar o censo cerca de 40% do estimado. “É importante ficar atento aos prazos, porque em caso da não realização do Recenseamento no prazo determinado, os segurados [aposentados e pensionistas] poderão ter seus proventos suspensos, podendo o benefício ser cancelado definitivamente, nos termos da legislação previdenciária estadual”, enfatiza o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima.

Importante

O usuário deve preencher todos os campos necessários e obrigatórios, assim como anexar todos os documentos, nos formatos PDF e JPEG, e enviar as imagens solicitadas de identificação, de um lugar com boa luminosidade, de forma legível e com nitidez, para que os documentos sejam devidamente validados.

Caso haja alguma divergência entre as informações e os documentos anexados, ou os documentos enviados não estejam legíveis, esse cadastro ficará como pendente até que o interessado envie o documento de forma correta, legível e nítido.

Nesse caso, a equipe de recenseadores entrará em contato com o interessado via e-mail (recenseamentoigeprevto@igeprev.to.gov.br), ou por meio de mensagem de texto, por meio da Central de Atendimento, via WhatsApp (063) 99977-4513, informando as pendências do cadastro a serem sanadas, ou solicitando os documentos e/ou informações que faltaram.

Exclusivamente on-line

Importante ressaltar que o procedimento para realização do Recenseamento é totalmente on-line e pode ser feito pelo computador ou pelo celular. Aqueles que não possuem webcam no computador poderão fazer o Recenseamento pelo Aplicativo Meu RPPS no celular, pois é necessário fazer a foto no momento do cadastro, onde o sistema realiza o reconhecimento facial. Caso o processo seja iniciado no computador, não tem problema que seja concluído pelo celular sem a necessidade de reiniciar o processo do Recenseamento do zero.

Atendimento nos polos de Palmas, Araguaína e Gurupi

Além do atendimento nos polos do Igeprev, em Palmas e nas Unidades do É Pra Já, em Araguaína e Gurupi, o Igeprev conta também com informações atualizadas sobre todo o procedimento no Canal do YouTube, Momento Previdência Igeprev-TO, além do link Recenseamento Previdenciário 2022 que está disposto no site do Igeprev; assim como a Central de Atendimento, disponibilizada exclusivamente para o Recenseamento via WhatsApp: (063) 99977-4513 (mensagens de texto, de voz e envio de arquivos).

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.