Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

PMTO Recebe Visita Técnica Do I COPAM Da Polícia Militar Do Estado Do Pará

Data do post: 01/06/2022 19:31:30  Imprimir

O propósito da visita técnica é fortalecer o intercâmbio entre as Instituições Policiais Militares e compartilhar aos discentes, os conhecimentos técnicos e práticos acerca de procedimentos operacionais diante de crimes/infrações contra o meio ambiente.

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira, 1°, no Quartel do Comando Geral em Palmas, uma cerimônia de visita técnica dos alunos do I Curso de Operações Ambientais (COPAM) da Polícia Militar do Estado do Pará. 

A visita teve como objetivo fortalecer a parceria e integração entre a Polícia Militar do Estado do Tocantins e a Polícia Militar do Estado do Pará, visando compartilhar conhecimentos teóricos e práticas relacionadas aos procedimentos administrativos frente aos ilícitos de crimes/infrações contra o meio ambiente.

Durante a visita à PMTO, os alunos do I COPAM vão conhecer os aspectos legais do poder de Polícia Ambiental, a fim de que saibam utilizar de maneira apropriada os documentos oficiais para registro de suas ações fiscalizatórias, para ampliar suas habilidades e competências por meio da identificação de conceitos e os princípios básicos dos procedimentos de fiscalização ambiental. Os alunos estão sendo instruídos para o enfrentamento de situações de complexidade atinentes às questões de crimes/infrações ambientais.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), unidade especializada da PMTO, é responsável pelas ações de policiamento e fiscalização ambiental no território estadual. A Unidade realiza ações de caráter preventivo, repressivo e educacional, executadas por meio de fiscalização e/ou autuação em crimes/infrações ambientais em todo o estado.

Para o Tenente-Coronel QOPM, Francisco Braga Filho, subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), é de grande satisfação e responsabilidade receber os alunos do COPAM na PMTO. “Para nós é um grande prazer poder estar recebendo e ser escolhido pela PMPA.  Nos sentimos responsáveis em apresentar o melhor que fazemos em fiscalização no BPMA para todos os alunos”, declara.

O Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, Comandante-Geral da PMTO, lembrou da importância dessa integração entre a PMTO e PMPA e ressaltou o quão é interessante essa união das policias. “Essa integração é significativa para evolução do aprendizado de todos os alunos do COPAM.  Tenho certeza que em pouco tempo veremos o avanço de cada um. É relevante falar que precisamos ser unidos, porque somos necessários para segurança pública da sociedade”, destacou.

Estiveram presentes no evento o Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, o Chefe do Estado Maior, Coronel PM Wesley Borges Costa, o Subchefe do Estado-Maior, Coronel PM Marizon Mendes Marques,  o Comandante de Policiamento do Interior (CPI), Coronel PM Oséias de Souza Silveira, o Comandante do Policiamento Especializado (CPE), Coronel PM Sherlork Luís de Mesquita, o Subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Tenente-Coronel PM Francisco Braga Filho, o Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), Major PM Geraldo Magela Azevedo Silva, o Chefe da Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana, Inspetor Leonidas Alves de Castro, o Corregedor-Geral, Coronel PM Jerry Adriane de Araújo Godinho, Coordenador do Curso do I COPAM da PMPA, Major PM Jeremias Moura Marciel, Chefe da Divisão Técnica Ambiental do IBAMA –TO, Carlos Vinícius Gonçalves Ferreira, reprensante do Presidente do Naturatins, Renato Jayme, o Major PM Eliandro Carlos Gualberto, chefes de seções do Estado Maior, Assessorias, Diretorias e Comandos de Unidades.

Fonte: PM TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.