Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polos De Educação Indígena Da Regional De Paraíso Alinham Melhorias Pedagógicas e Estruturais

Data do post: 30/06/2022 10:13:53  Imprimir

Governo do TocantinsA Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso atende mais de mil estudantes indígenas em nove escolas, e três extensões.

Visando ofertar uma educação pública de qualidade para todos os estudantes do estado, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem fazendo investimentos no atendimento pedagógico e na estrutura física das unidades escolares. Com esse intuito, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso, reuniu os responsáveis pelos polos da educação indígena para discutir ações relacionadas às melhorias do ensino ofertado.

A DRE Paraíso atende mais de mil estudantes indígenas em nove escolas, e três extensões: Malua, Kumanã, Krumare, Ereheni, Hery Hawa, Weheria Karajá, Iny Webohona, Wyapri e Irôm Kâm Cô.

Conforme o diretor regional, Neivon Bezerra, a atuação da Educação é um processo contínuo, que sempre poderá ser aperfeiçoado. “Nosso foco é garantir o ensino, respeitando a cultura e fortalecendo os costumes, de acordo com as especificidades dos povos indígenas”, afirmou o diretor.

Wesley Santos Barros, que atua como responsável pelo polo educacional indígena, destacou as reformas em execução nas escolas indígenas: Kumanã e Maluá, como importantes avanços para os estudantes.

Já a supervisora da Educação Indígena na DRE Paraíso, Vilma Lopes, enfatizou a relevância da comunicação constante com as unidades de ensino para o sucesso da aprendizagem e a preservação da cultura e dos saberes de cada povo. “Trabalhamos com zelo e compromisso para contribuir com a educação dos indígenas de nossa região”, finalizou.

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
RoyalFlush 300
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.