Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Após Trabalho De Investigação Homem é Preso Suspeito De Incendiar Viatura Da Polícia Civil Em Palmas

Data do post: 27/12/2021 20:08:26  Imprimir

PM TOUm dos suspeitos foi abordado por policiais militares em uma quadra da região norte da capital, com ele foram encontradas 22 pedras de crack, a quantia de R$ 60,00 e um aparelho celular.

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira, 24, suspeito de incendiar um carro da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) na capital, Palmas. O indivíduo teria tido a ajuda de seu irmão, menor de idade, e de um outro homem no incêndio provocado na noite da última terça-feira, 21. O veículo estava no estacionamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO).

O suspeito foi preso em flagrante após trabalho investigativo realizado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Palmas), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e do Setor de Inteligência da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO). O homem foi abordado por policiais militares em uma quadra da região norte da capital, com ele foram encontradas 22 pedras de crack, a quantia de R$ 60,00 e um aparelho celular.

O grupo foi identificado por meio de imagens do circuito de segurança da SSP que também registraram que uma das pessoas que incendiaram a viatura policial acabou tendo partes do corpo queimadas, ao passo que o suspeito apresentava queimaduras nas pernas e braços. Após ser detido, o rapaz confessou o crime

A partir das informações fornecidas pelo indivíduo, os policiais militares se dirigiram à casa do segundo homem envolvido. No local foi encontrado o veículo que transportava os autores do incêndio, mas o suspeito não foi localizado. O menor de idade e irmão do homem preso, foi ouvido e, em seguida, liberado, uma vez que, havia se passado o estado de flagrância do incêndio.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e possui uma vasta ficha criminal com várias passagens pela polícia pela prática de diversos delitos. Ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) sem direito a fiança, por se tratar de crime inafiançável, ficando à disposição do Poder Judiciário.

O delegado plantonista, Thiago Resplantandes, destacou que o trabalho em conjunto realizado pelas polícias civil e militar foi de suma importância para resolução do caso e ainda que, atos desta natureza não serão tolerados pelas forças de segurança do Tocantins. “Além de ser um crime contra o patrimônio público é um ato intolerável pela Polícia Civil e a segurança pública como um todo. Tiramos de circulação um criminoso e demos uma resposta rápida a sociedade”, destacou.

Fonte: PM TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.