Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Estudantes Realizam Última Etapa De Avaliação Formativa Do CAEd/2022

Data do post: 04/11/2022 17:50:51  Imprimir

Aplicação das provas faz parte de uma das ações do Programa de Recomposição das Aprendizagens.

A estudante Lindycci Estheffany Gomes da Silva tem 15 anos e está na 1ª série do ensino médio, na Escola Estadual Novo Horizonte, na região sul de Palmas. A aluna é presidente do Grêmio Estudantil e, assim como ela, cerca de 135.300 alunos da rede estadual de ensino realizaram a última etapa de avaliação formativa do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd/2022). “A prova de Língua Portuguesa estava bem mais fácil que a de Matemática, mas deu certo. Se eu não tivesse adquirido todo o aprendizado ao longo do ano, aqui na escola, não teria conseguido realizar”, relatou.

As provas de Língua Portuguesa foram aplicadas na quinta-feira, 3, e as de Matemática nesta sexta-feira, 4, de forma presencial. Todos os estudantes do 2° ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio participaram das avaliações e tiveram duas horas para cada disciplina. A aplicação faz parte de uma das ações do Programa de Recomposição das Aprendizagens (Recomeçar), desenvolvido pela equipe pedagógica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), visando adequar as habilidades e as competências do estudante perdidas durante a pandemia de covid-19.

Segunda a gerente de Currículo e Avaliação da Aprendizagem da Seduc, Márcia Brasileiro, agora será possível analisar como foi a aplicabilidade das matrizes de recomposição. “Os resultados nos trarão um olhar de como será o currículo para o ano de 2023. Lembrando que a primeira prova, realizada neste ano, foi a avaliação diagnóstica e mostrou como nossos estudantes estavam voltando da pandemia, assim pudemos agir da melhor forma possível”, explanou.

Quem também realizou a prova foi a estudante Larissa Souza Marques, de 15 anos, também da Escola Estadual Novo Horizonte. A jovem está no 9° ano do ensino fundamental e, apesar de ter achado tensa a aplicação, conseguiu participar dos dois dias. “Eram assuntos que eu já estava acostumada a ver nas aulas, como frações e subtrações. Matemática sempre foi difícil pra mim, mas depois de todos os ensinos durante este ano acho que me saí muito bem”, afirmou.

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.