Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Secretário Da Seciju Debate Avanços Para o Fortalecimento Do Sistema Penal Com Gestores De Todo o País

Data do post: 07/02/2023 11:26:05  Imprimir

SECIJUDeusiano Amorim representou o Tocantins na reunião conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária e Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

O secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim, representou o Tocantins na reunião conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) e Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF.

Na ocasião, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, empossou o secretário nacional de Políticas Penais (Senappen), Rafael Velasco Brandini, e os novos conselheiros do CNPCP, Douglas de Melo Martins, e do Consej, Murilo Andrade.

A reunião conjunta entre a Senappen e os Conselhos possibilita a integração e fortalecimento das políticas públicas de execução penal em prol de melhorias no Sistema Penal. 

O ministro Flávio Dino frisou a relevância do encontro conjunto e reforçou a importância da criação da Senappen. “Estamos praticando atos jurídicos sucessivos que visam ao fortalecimento da política penal brasileira com uma visão humanista e eficiente".

O secretário Rafael Velasco agradeceu a oportunidade de estar no comando da Senappen. “Tenho como premissa que a instituição seja reconhecida por sua ética, integridade, profissionalismo e transparência, além de um sistema penitenciário federal forte, seguro e focado no combate ao crime organizado com inteligência e estrito cumprimento de seu dever legal”, acrescentou.

Tocantins

A reunião do Consej ocorre periodicamente e o secretário da Seciju tem cadeira de representação do Tocantins no Conselho.

“Dentre as pautas, discutimos repasse de recursos e novas captações para os estados, alternativas penais e inclusão social, resoluções quanto a gestão de vagas e cooperação da ONU com o Sistema Penal. A cada reunião temos mais conhecimento, trocas de experiências entre os estados e fortalecimento da política pública, o que nos proporciona soluções para gestão e execução penal de acordo com a realidade do Tocantins e nossas necessidades específicas”, afirmou o secretário Amorim.

Fonte: Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça - SECIJU

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.