Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Enquanto Isso no Maranhão: Justiça Manda Soltar Ex-prefeito Acusado de Crimes de Pistolagem em Tocantins

Data do post: 24/02/2014 23:54:12 - Visualizações: (5010)

Raimundo Avelar Sampaio Peixoto de 64 anos, não chegou a passar um dia se quer na cadeia pelo crime de mandar matar duas pessoas no ultimo 06 de fevereiro, tentativa que aconteceu no km 25 da Br-226 no município de Palmeiras do Tocantins.

imagem da internet         O ex-prefeito havia sido preso no dia 20 após o juiz da comarca de Tocantinópolis Dr. Erivelton Cabral Silva ter expedido mandado de prisão preventiva contra Avelar Sampaio que reside em Barra do Corda-MA.

            Os Policiais Civis que investigavam o caso conseguiram chegar até o ex-prefeito depois que dois dos quatro acusados de terem disparado contra o veículo Citroen Cross no qual viajavam Wides Quirino Pereira de 60 anos e Nelson Fernandes Santos que recebeu cinco tiros e mesmo assim ainda conseguiu escapar com vida da emboscada se embrenhando na mata, mesma coisa que fez seu companheiro Wides.

imagem da internet            Raimundo Avelar Sampaio foi solto no mesmo dia em que os policiais civis da cidade de Barra do Corda terem cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele expedida pelo Juiz do Tocantins. O ex-prefeito foi solto pelo Juiz Antonio Elias de Queiroga Filho, juntamente com o policial militar Arnaldo Lima Ribeiro Filho, conhecido pela alcunha de "Cabo Lima Filho". Para livrar os dois acusados da cadeia, o magistrado da cidade de Barra do Corda alegou que os dois haviam sido presos pelo mandado vindo de Tocantins, porém, sem a sua autorização e por ter achado a prisão arbitrária assinou o alvará de soltura dos dois acusados.

            Logo após os dois terem sido soltos houve até queima de fogos com carreata pelas principais ruas da cidade maranhense, onde o ex-prefeito mostrou seu poder naquela região.

            A polícia civil informou que as investigações irão continuar haja visto que existem evidências testemunhais de que o ex-prefeito havia ordenado esta tentativa de assassinato ocorrido em Palmeiras do Tocantins e também há suspeita de que o mesmo tenha outras encomendas de crimes deste tipo na própria região maranhense de Barra do Corda.

            Saibam Mais Clicando nos links abaixo:

Ex-prefeito de Barra do Corda é Preso Sob Acusação de Mandar Matar Homem em Palmeiras do Tocantins

Justiceiros do Maranhão Tentam Bancar o Terror no Tocantins e Acabam Presos Por Policiais da 5ª CIPM

Fonte: Redação do Tocnoticias

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.