Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação Conjunta da PC e PM Prende Suspeitos de Assassinar Homem a Facadas em Tocantinópolis

Data do post: 26/10/2019 18:35:05 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO crime havia acontecido as 23h30min da sexta-feira (25), e por volta das 10h45min da manhã do dia seguinte, Sábado (26), os agentes da lei já estavam com os dois meliantes presos.

Orleans Borges Nonato Ambrósio de 19 anos e o adolescente D. M. S. M. de 17 anos, estavam escondidos em uma casa aparentemente abandonada na localidade conhecida por "Cansanção", no Setor Vilanópolis em Tocantinópolis, e a polícia conseguiu chegar até eles graças a informações repassadas anonimamente para as autoridades policiais, que de posse das denúncias, policiais militares e civis cercaram o local e prenderam a dupla de homicidas que não esboçaram reação de fuga.

Presos, os dois contam a versão de que a vítima Tharysson Kenner Vieira Doca de 27 anos, teria ido até a casa de Orleans e ameaçado tocar fogo na casa e nele e também de sua mãe.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brConseguimos conversar rapidamente com Orleans que de início não queria falar, porém, depois mudou de ideia. Quando perguntamos o porque deles terem feito isso Orleans disse: "O cara foi ameaçar a minha mãe lá, e aí. Ele disse que iria tocar fogo na casa da minha mãe e em mim lá. Eu não estava na hora, cheguei depois, minha mãe ficou nervosa, falou pra mim ir embora caçar um lugar pra mim dormir, eu fui pra casa do meu pai, e ela disse que não era pra mim ir pra lá não se não ele iria atrás de mim, aí eu fui dormir na casa do meu primo, quando eu cheguei na casa do meu primo, foi a hora que nós se encontramos, ele  com uma foice e nós com um facão aí nós se entramos um no outro". Respondeu Orleans que continuando, contou que Tarysson estava com o Igor, se referindo a Igor Inácio Brito de 27 anos, que estava ao lado do corpo quando a polícia militar chegou ao local do assassinato. "O Igor correu, mais não ia pegar ele não, só queríamos pegar ele mesmo que ameaçou eu e minha mãe". Confessou Borges.

Indagamos de como teria começado a rixa entre o acusado e o suspeito e Orleans falou: "Porque ele roubou minha mão, um saco de carvão e tava roubando a quebrada lá, tava roubando o povo mais velho lá e nós não gostamos disso não entendeu? Aonde nós mora tem que respeitar os mais velhos, a  sociedade e a comunidade é onde nós tem respeito". Finalizou.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO outro envolvido, D. M. S. M. de 17 anos, também falou rapidamente com nossa equipe de reportagem, e ao ser perguntado de qual foi sua participação no crime o jovem disse: "Ele chegou foi com uma foice atrás de nós ele, depois ele correu quando ele viu que nós tava armado também". Contou.

Após realizado todos os trâmites legais na delegacia, a dupla de homicidas foi levada para o IML para os exames de corpo delito e posteriormente entregues na Casa de Prisão Provisória de Tocantinópolis, onde deverão aguardar julgamento presos.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brDurante todo o processo de apuração dos fatos, a polícia militar ainda conseguiu recuperar uma TV de 32 polegadas que havia sido furtada de uma pessoa das iniciais W. A. M que mora na Rua Bahia no Bairro Alto da Boa Vista III. Questionado pela PM, Igor Inácio Brito que esteve com Tarysson pouco antes deste ser morto, confessou que ele e Kenner teriam roubado a Televisão e que a mesma estava escondida na residência onde a dupla morava juntos. Os policiais militares foram até o local do esconderijo e conseguiram encontrar a TV escondida dentro de um sofá, que teria sido aberto e costurado novamente para não levantar suspeita. A TV foi devolvida a seu respectivo proprietário que ainda espera conseguir de volta um ventilador e um botijão de gás que também teria desaparecido na mesma data do sumiço da televisão, no dia 22 de Outubro deste ano.  

Assista a explicação dos acusados no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias