TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Levar Recursos Para Saúde Do Tocantins é Prioridade Na Atuação Da Deputada Professora Dorinha

Data do post: 12/05/2021 19:25:42  Imprimir

Deputada DorinhaA busca de recursos na garantia de uma Saúde pública de qualidade aos tocantinenses é uma das principais bandeiras de atuação da deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) no Congresso Nacional, em Brasília (DF). Além da Saúde e da Educação, a parlamentar se dedica com comprometimento em diversas outras áreas: Agricultura, Esporte, Infraestrutura e Segurança Pública.

O principal objetivo de Dorinha é garantir aos tocantinenses uma melhor qualidade de vida, com cuidado aos que precisam ser assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Para a área, a parlamentar destinou mais de R$ 305,3 milhões para dezenas de municípios, no período de três mandatos.

O volume de recursos levou à população dos 139 municípios do Estado: ambulâncias, recursos para aquisição de insumos, materiais e aparelhos; montante para o enfrentamento da Covid-19;  Hospital do Amor, custeio da Atenção Básica e Especializada; Saúde Indígena, construção e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre outras ações.

"Investir em saúde de qualidade é poder contribuir com a qualidade de vida de todos, principalmente agora, no enfretamento da Covid-19, que ainda nos assola. Por isso, destinar recursos para saúde é a solução para crise social e econômica, que contribuirá para geração de mais emprego, renda e reindustrialização para o país. Continuem contando com o meu trabalho. Saúde é prioridade", frisou a parlamentar.

Fonte: Deputada Dorinha

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.