Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

2ª Divisão De Narcóticos Da Polícia Civil Apreende Quase 5kg De Maconha e Prende Três Pessoas Suspeitas Por Tráfico De Drogas Em Araguaína

Data do post: 04/08/2021 00:34:50 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaDrogas estavam em poder de um grupo que já era investigado pela DENARC.

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada por policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), de Araguaína, na tarde desta segunda-feira, 2, resultou na apreensão de 5kg de maconha, balança de precisão, quase R$ 3 mil reais em dinheiro, dois veículos e também na prisão de três pessoas que são suspeitas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas

Comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a ação policial teve início no fim da tarde de hoje, quando policiais civis da unidade especializada monitoravam um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico. “Nossas equipes já estavam realizando investigações visando identificar os integrantes dessa associação criminosa, cujo líder já havia sido preso pela PC-TO, no ano de 2018 e, posteriormente condenado por tráfico de drogas. Porém, esse mesmo indivíduo progrediu para regime semiaberto e voltou a praticar o tráfico de drogas na cidade”, disse a autoridade policial.

Sendo assim, após algum tempo de monitoramento, os agentes visualizaram quando o líder do grupo saiu de uma residência, carregando um embrulho. Desse modo, o indivíduo foi abordado e após buscas, os policiais civis encontraram em poder do mesmo, um tablete   de aproximadamente 1kg de maconha. Assim, o homem de 44 anos recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.

Assim, os policiais adentraram na residência de onde o suspeito saiu e localizaram mais 4 tabletes da mesma droga, totalizando em quase 5 kg de entorpecente. No local, os policiais localizaram ainda, dois automóveis, mais de R $3 mil reais, em espécie, dinheiro proveniente do tráfico de drogas, além de uma mulher de 43 anos e um homem de 25 anos que foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Conduzidos até a sede da Divisão Especializada, os três foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos legais cabíveis, os três indivíduos foram colocados à disposição do Poder Judiciário e encaminhados ao sistema prisional do Tocantins.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública