Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Colaboradores da UTI Covid do Hospital Regional de Araguaína Estão Trabalhando com Salários Atrasados

Data do post: 23/09/2021 01:07:45 Imprimir -  Compartilhar

Foto Divulgação HRASegundo informações, são cerca de 100 colaboradores, quase 60 são das equipes que lidam diretamente com pessoas infectadas com o novo coronavírus, incluindo enfermeiros e técnicos em enfermagem.

A novela dos atrasos no pagamento dos colaboradores do Instituto Saúde e Cidadania "ISAC", que fechou contrato de R$ 33 Milhões com o Governo do Estado do Tocantins em Agosto de 2020 e pouco mais de dois meses após o ISAC iniciar os trabalhos, os pagamentos começaram a atrasar, não só em Araguaína, mais também em Palmas e Gurupi.

Nos primeiros dois meses, os pagamentos caíram no quinto dia útil do mês, porém, começou a atrasar todos os meses, hoje, 23 de Setembro, os colaboradores estão ainda sem receber e muitos passando por dificuldades com suas famílias, já que o atraso nos pagamentos faz com que eles atrasem as contas principais da casa, como a compra de alimentos, água e energia elétrica.  

Foto ReproduçãoNesta ultima quarta-feira (22), o instituto emitiu nota comunicando que ainda estavam aguardando o repasse proveniente do Governo do Estado referente à competência de Agosto de 2021, e assim poder pagar os colaboradores da UTI Covid-19 do Hospital Regional de Araguaína.

No comunicado, o instituto explicou que: "Por uma questão legal, somos proibidos de utilizar recursos de outros projetos para fazermos a quitação de qualquer despesa, inclusive, com pessoal. Este atraso vai contra nossa vontade e somos solidários a vocês. Por depender do repasse financeiro da Secretaria de Saúde, informamos que, assim que o crédito em conta ocorrer, o pagamento será realizado de imediato. Lamentamos o atraso ocorrido, afinal, o nosso compromisso é de pagar em dia todos os profissionais."

Fonte: Redação do Tocnoticias