Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Palmas, Polícia Civil Prende Homem Suspeito De Efetuar Uma Série De Furtos a Estabelecimentos Comerciais Em Taquaralto

Data do post: 25/12/2021 13:50:26 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaInvestigações da Polícia Civil apontaram que o homem agia na companhia de dois adolescentes durante os furtos.

Um homem de 18 anos, apontado como responsável por uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais, em Taquaralto foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada por policiais civis da 5ª Delegacia de Palmas, nesta quinta-feira, dia 23. Comandada pelo delegado-chefe da unidade, Guilherme Rocha, a ação foi deflagrada depois que os agentes da 5ª DP conseguiram localizar o paradeiro do investigado e efetuaram a prisão do mesmo.

De acordo com a autoridade policial, as investigações que resultaram na identificação do suspeito tiveram início há algumas semanas quando os policiais civis da 5ª DP receberam relatos de lojistas de Taquaralto informando que suas lojas haviam sido furtadas por três indivíduos. Com o aprofundamento das diligências, os policiais identificaram o suspeito, como sendo um homem de 18 anos e que estaria sendo auxiliado por dois adolescentes menores de idade.

Ainda conforme o delegado Guilherme Rocha, vários estabelecimentos comerciais foram arrombados, de onde foram levados vários itens e objetos diversos, fatos esses confirmados por vídeos extraídos de câmeras de vigilância dos locais arrombados. “Com a intensificação do trabalho investigativo, foi possível concluir que o mesmo trio, comandado pelo suspeito de 18 anos, invadiu e furtou diferentes estabelecimentos comerciais em Taquaralto, causando grande prejuízo e insegurança aos lojistas”, disse o delegado.

Desse modo, com base nas identificações, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, que foi deferida e cumprida nesta quinta-feira. Conduzido até a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil da região Sul, o homem foi ouvido, momento em que foi dado cumprimento a ordem judicial. Após a realização das providencias legais cabíveis, ele foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Guilherme Rocha, a prisão do suspeito é de suma importância, uma vez que ele é suspeito de cometer vários furtos em diferentes estabelecimentos, sobretudo na Avenida Tocantins, em Taquaralto, trazendo insegurança e causando muitos prejuízos. “Tínhamos como um dos objetivos identificar e prender esse suspeito, o quanto antes a fim de evitar que mais crimes pudessem ser cometidos, já que, devido aos furtos muitos comerciantes acabam fechando as portas, incapazes de suportar os prejuízos”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, um dos adolescentes envolvidos nos furtos foi apreendido no último dia sete de dezembro.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública