Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem é Detido Por Tentativa de Homicídio em Santa Terezinha do Tocantins

Data do post: 21/11/2011 20:34:05 - Visualizações: (1156)

Foi preso em flagrante neste ultimo domingo (20), Marcos Vinicius da Silva Lourenço por tentativa de homicídio a Romildo Silva Nascimento. Segundo informações da polícia, Marcos e Romildo estavam na praça principal da cidade quando por volta das 01h30min, o acusado após uma briga com a vítima, desferiu-lhe um golpe de faca na região das costelas, e após a agressão Marcos empreendeu em fuga escondendo-se nas matas da região.

facada           A vítima foi socorrida e levada para o hospital municipal de Tocantinópolis e em seguida mediante a gravidade do ferimento foi transferida para o hospital regional de Araguaina, onde até o fechamento desta matéria ainda não obtivemos maiores informações sobre seu estado de saúde.

            Após o acontecido ainda à noite, a polícia militar realizou várias diligencias na tentativa de prender o agressor, mas, somente pela manhã conseguiram uma pista sobre seu paradeiro. Marcos foi visto na companhia de mais duas pessoas se deslocando na rodovia em direção a Tocantinópolis. Então por volta das 10h30min, o acusado foi localizado na TO-145, próximo a granja de um senhor conhecido como Cazuza, ainda nas proximidades de Santa Terezinha do Tocantins, onde foi detido na companhia de um menor de idade. O autor da tentativa de homicídio apresentava uma lesão provavelmente ocasionada durante a confusão.

            Marcos Lourenço confessou a agressão á Romildo, mas, alegou legitima defesa. O infrator contou ainda que estavam ingerindo bebidas alcoólicas na noite anterior e que momentos antes do acontecido percebeu uma confusão próximo ao local onde estavam sentados, e que, nessa ocasião viu Romildo lutando com outro rapaz. Em depoimento Marcos disse que percebeu que a vítima estava de posse de uma faca, e que se aproximou tentando separar a luta, momento este que deu um empurrão em Romildo que puxou-lhe a faca, e sentindo-se ameaçado também pegou uma faca que havia em cima de uma mesa e o golpeou na região da barriga, mas, não tinha certeza se havia acertado ou não o golpe aplicado. Marcos disse que saiu correndo da praça em direção a um ribeirão local este que disse ter abandonado a arma do crime. Disse ainda que se dirigiu para a casa de uma amiga, onde foi informado que a policia estava em seu encalço e que só então resolveu se embrenhar na mata.

            O acusado disse que passou a noite toda no mato na companhia de uns amigos e quando o dia amanheceu se dirigiu para o trevo que dá acesso a Tocantinópolis, quando no meio do trajeto foi interceptado pela Polícia Militar que o prendera e o conduzira para a delegacia de Tocantinópolis onde está detido.