Segundo as informações do sargento Pires do Destacamento da PM no Moju, a prisão da mulher aconteceu durante uma operação ostensiva. Em companhia dos cabos Souza, Cleydson Assis e soldados S. Maués e R. Gonçalves, sob o comando do capitão Hilton, foram abordados dois adolescentes de 15 e 17 anos portando maconha.
Inquiridos pela guarnição policial os adolescentes acabaram entregando a “boca de fumo” onde tinham adquirido a droga, o que levou à prisão da “Coroa do Tráfico”, identificada como Maricélia Macedo.
Mesmo com todo “bagulho” encontrado, a indiciada negou que tenha vendido o entorpecente aos adolescentes, afirmando que a droga encontrada era de seu consumo próprio, bem como a balança seria para pesar comida na feira. “Eles roubam no peso e eu comprei a balança para conferir à pesada” disse Maricélia.
Para cada acusação a mulher tinha na ponta da língua a resposta. Questionada sobre a arma encontrada e sua residência ela afirmou perante o delegado Roberto Gomes que seria de sua proteção pessoal, uma vez que o local por duas vezes foi invadido por ladrões que amarraram o seu esposo para roubar.
“Estes aparelhos celulares são de meus parentes que moram na zona rural e mandaram para consertar na cidade e também eu não reconheço nenhum dos meninos que me acusam de ter vendido drogas para eles” negou Maricélia Macedo.
Diário do Pará