A sexta e penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Tocantinense, que terá a disputa de quatro partidas, promete fortes emoções neste feriado de terça-feira (1º), podendo definir o segundo rebaixado para a segunda divisão. A sexta rodada terá as partidas envolvendo as equipes do Paraíso x Gurupi, Tocantins x Colinas, Tocantinópolis x Palmas e Guaraí x Interporto.
As quatro partidas acontecem simultaneamente às 16 horas. Para que sejam definidos os dois finalistas e um segundo rebaixado, que fará companhia com o Palmas, que já caiu - a rodada terá que ter vitórias do Gurupi e TEC e o Colinas ser derrotado pelo Tocantins. Nestas combinações de resultados, já seriam conhecidos o finalistas. Gurupi e TEC vencendo Paraíso e Palmas, respectivamente, iriam a 15 pontos. Já o Colinas, o terceiro envolvido por uma das duas vagas para a final do segundo turno, permaneceria com 12 pontos, mas iria para última rodada enfrentar o Gurupi fora de casa precisando vencer e até golear o Camaleão do Sul para ficar com a vaga. Porém, se o Colinas passar pelo Tocantins, no Estádio Nilton Santos, hoje, e Gurupi e TEC tropecem, o time colinense iria para última rodada jogando pelo empate contra o Gurupi para ir à final.
Rebaixado
Neste cenário e nas possíveis combinações, em caso de vitória do Tocantins diante do Colinas e derrota do Paraíso para o Gurupi, a equipe paraisense seria rebaixada, pois iria para última rodada com 12 pontos contra 16 do Tocantins. E a partida contra o próprio Tocantins, no sábado, seria apenas para cumprir tabela. Mas se houver empates em seus jogos e até uma derrota do Tocantins para o Colinas - a decisão do rebaixamento passaria para última rodada no confronto direto entre ambas as equipes, só que no campo do Paraíso.
Fichas Técnica
Tocantinópolis: Pitanga; Ricardo Feltre, Anderson Castanhal, Bruno e Manin; Pedro Panca, Jayron, Renan e China; Gênesis e Evaldo - Técnico: Valdemir Pereira (Neto)
Palmas: Nilson; George, Wesley, Lucas e Samuel; Yuri, David Paulista, Ademilson e Paulista; David Martins e Jeferson - Técnico: Luiz Carlos Pereira.
Árbitro: Antônio Braz - Assistentes: Alan Amorim e Magno Miranda - Quarto Árbitro: Gilvan Morais
Local: Estádio Ribeirão
Horário: 16 horas
Guaraí: Robinho; Dian Carlos, Índio, Júnior e Maicon; Mauro Júnior, Dourado, Biba Marcinho e Mayson; Hugo e Evaldo - Técnico: Tato.
Interporto: Thiago; Cleidir, Daniel, Alisson e Jorge Lucas; Edvânio, Adeilson, Vítor e Lucas (Wesley ou Marquinhos); Woshington e Renatinho - Técnico: Jair Evangelista
Árbitro: Tiago Costa - Assistentes: Paulo Cesar Dourado e Weudes Rocha - Quarto Árbitro: Junio Melo
Local: Estádio Delfinão
Horário: 16 horas
Tocantins: Anderson, Thauan, Paulão, Fábio Bahia e Diney (Bombado); Thássio, Flávio (Alex), Márcio Gaúcho (Danilo) e Felipe Marino; Ramon e Diego Índio - Técnico: Carlos Magno.
Colinas: Diego; Renatinho, Márcio, Fabão e André Luiz; Gerbs, Pereira, Vitinho e Alisson; Oliveira e Meza Villa Técnico: Janair Lopes.
Árbitro: João Sales Souza - Assistentes: Edilson Frasão e Valter Ribeiro - Quarto Árbitro: Luciano Santos
Local: Nilton Santos
Horário: 16 horas
Paraíso: Luiz Fernando; Paulo Vinícius, Vivaldo, Derson e Dé; Paracatu, Wellington, Waguininho e Thiago Fiel; Nona e Wanderson Negão - Técnico: Célio Ivan. Gurupi: Santos; Jócion, Rodrigo Antonelli, Dentinho, Anderson Cristo e Juninho Colinas; Hermerson, Urânio, Israel (Warley); Héder e Everton -Técnico: Everton Goiano.
Árbitro: Leandro Oliveira - Assistentes: Gilvaneis Pires e Celso Reis - Quarto Árbitro: Edivaldo Fonseca
Local: Pereirão
Horário: 16 horas.
Reinaldo de Jesus Cisterna/JT