Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

No Tocantins Acidentes de Trânsito Matam Seis no Final de Semana

Data do post: 29/11/2011 10:17:52 - Visualizações: (3130)

Mais um final de semana violento nas vias do Tocantins. Seis pessoas morreram em todo o Estado. Uma das vítimas fatais foi o médico nefrologista e clínico geral Marcos Vinícius Pondian Jacinto, 38 anos. Ele morreu após bater o triciclo que conduzia em um poste, na Avenida Theotônio Segurado, em Palmas, por volta das 17h30 do último domingo.

Acidente com triciclo na Avenida Teotônio Segurado          O médico seguia pela avenida no sentido Sul/Norte, quando perdeu o controle do triciclo que conduzia. O choque com o poste foi tão violento que chegou a derrubar o suporte da lâmpada no alto do mesmo. Uma pessoa que passava no local ainda teria tentado socorrer a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimar o médico, mas ele morreu no local do acidente.

         A Polícia Militar (PM) esteve no local fazendo o registro da ocorrência, assim como dois peritos criminais também compareceram. O corpo do médico foi velado na manhã da segunda-feira (28), na Loja Maçônica, na Capital, e trasladado para São José do Rio Preto (SP), onde residem seus pais.  Marcos Vinícius deixa esposa e um filho.

REGIÃO NORTE

         Na região Norte do Estado foram registrados acidentes com vítimas fatais em três cidades. Em Araguaína, foram duas ocorrências e ambas envolvendo motocicletas. Segundo a PM, na madrugada do último sábado, Amilton César da Luz, morreu após colidir a moto que pilotava em um poste de energia. Ele morreu no local. A outra vítima fatal foi Tamara Cristina de Moura Ramos. Ela, que estava na garupa de uma moto, morreu na noite do último domingo, após o veículo ser atingido por um carro. Ela e o condutor da moto foram jogados para fora da pista. Tamara morreu no local, enquanto o condutor teve apenas ferimentos leves.

         Ainda no Norte, na TO-164, próximo a Bernardo Sayão, foi a óbito o estudante Eduardo Rodrigues da Silva, 16 anos. Ele foi vítima de um acidente no último domingo. De acordo com informações da Polícia Militar de Colinas, o jovem estava com mais dois rapazes e conduzia uma caminhonete modelo S-10, cor prata, quando a mesma capotou por diversas vezes. Ainda conforme a PM, os ocupantes foram socorridos, mas Eduardo foi encontrado preso nas ferragens e já sem vida. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos graves.

        Já em São Miguel do Tocantins, na TO-210, Erisvaldo Conceição do Nascimento, 28 anos, morreu após ser atingido por uma arma de fogo na perna e perder o controle da moto que trafegava, caindo em seguida e indo a óbito. A PM declarou que foi acionada, mas que ao chegar ao local encontrou a vítima já sem vida. A PM afirmou ainda que não tem pista de quem atirou em Nascimento. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade e está sendo investigado.

         Gurupi

       Na região Sul, uma colisão frontal entre um moto e uma viatura do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi provocou a morte de José Marcondes Martins dos Santos, 42 anos. O acidente ocorreu no último domingo, em um trecho da BR-153, entre os municípios de Cariri e Gurupi.

        Conforme a PM, a vítima seguia em direção a Gurupi e ao ser ultrapassado por um caminhão não identificado foi para o acostamento, mas ao retornar à pista acabou perdendo o controle da moto e colidindo de frente com a viatura. Com o impacto, o motociclista morreu na hora. Os dois militares que ocupavam a viatura e seguiam para o Centro de Ressocialização Luz do Amanhã em Cariri nada sofreram. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.

Fontes: Gláucia Mendes, Débora Ciany e Alessandra Brito/JT