Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

No Primeiro mês no ar, Delegacia Virtual do Tocantins Registra mais de 390 Boletins de Ocorrências

Data do post: 14/05/2012 12:56:11 - Visualizações: (799)

Rapidez, linguagem de fácil compreensão e praticidade no registro. Esses são os atrativos da Delegacia Virtual, da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, www.ssp.to.gov.br, link Delegacia Virtual.Na última sexta-feira(11), o novo dispositivo completou um mês no ar com mais de 390 registros.

  Na Delegacia Virtual o cidadão pode registrar boletins de ocorrência pela Internet, tais como, furto ou perda de documentos, objetos e celulares; denúncia de violência contra a mulher, o idoso e o menor e desaparecimento de pessoas. Os Boletins de perda de documentos são validados automaticamente.

 De acordo com o balanço da Delegacia Virtual, nesses trinta dias de funcionamento foram registrados 366 boletins de perda/furto de documentos, outros 12 de perda/furto de objetos e mais 13 de perda/furto de celulares.

 Para o superintendente de Informática e Telecomunicação da SSP, Vanderlan Coelho Maciel, responsável pela manutenção do sistema da nova delegacia, os números comprovam a aceitação da sociedade para o novo dispositivo da Polícia Civil. “A Delegacia Virtual está recebendo em média 13 ocorrências por dia, não só da Capital, mas também do interior do Estado. A secretaria já está finalizando novas expansões com a disponibilização da lista de indivíduos procurados pela Justiça do Estado do Tocantins, o que facilitará a identificação e prisão dos mesmos”, afirmou Vanderlan.

 Márcio da Silva Tavares, morador de Araguaína do Tocantins, acessou a Delegacia Virtual para registrar um Boletim de ocorrência de perda de Documento. Segundo ele “Foi tudo muito fácil e rápido. Perdi o documento e precisava registrar o boletim de ocorrência com urgência. Se eu fosse até uma delegacia normal gastaria muito tempo. Para mim foi muito útil”, ressaltou Márcio.

 A assistente social, Juscilene de Jesus Silva, verificou que um de seus documentos havia sido extraviado de dentro de sua residência. Não perdeu tempo e acessou o site da Segurança Pública, entrou no link da DP Virtual, fez o registro e imprimiu na mesma hora o comprovante da ocorrência validado. “Já era tarde da noite quando percebi a perda do documento e como tinha ficado sabendo da nova novidade, tranquilamente de casa, registrei a ocorrência”, contou a assistente social.

 Conforme o delegado Chefe da Polícia Civil, Eliú de Andrada Jurubeba, a Delegacia Virtual traz grandes vantagens à Polícia Civil, pois além de colocar à disposição da sociedade serviços importantes, minimiza as filas nas Delegacias.

SSP/TO