O final de semana foi marcado pela violência no interior do Estado com o registro de seis assassinatos, todos provocados por armas de fogo.
Os crimes ocorreram em Gurupi e Formoso do Araguaia, no Sul do Estado, e em Dianópolis, na região Sudeste, onde em um dos casos um lavrador teria disparado quatro vezes contra a cabeça e o ouvido da esposa e em seguida teria tirado a própria vida.
Na tarde do último domingo, um crime passional chocou a população de Dianópolis, a320 kmde Palmas. De acordo com informações da Polícia Civil, o lavrador Evangelista de Melo Cardoso Filho, 37 anos, que enfrentaria uma crise conjugal, teria resolvido por fim ao relacionamento matando a esposa, a dona de casa Elizeth Nascimento dos Santos Cardoso, de 28 anos, e em seguida tirado à própria vida. Familiares do casal devem prestar depoimento ao delegado de polícia Ibanês Ayres, responsável pela investigação. Conforme Ayres, a dona de casa já havia registrado, dois dias antes do assassinato, um boletim de ocorrência contra o marido por agressão física e psicológica. O delegado também havia sugerido a adoção por Elizeth, de uma medida protetiva, mas a dona de casa teria recusado.
O crime aconteceu na residência onde o casal vivia, no Setor Nova Cidade. Para matar a esposa, o lavrador, sentado em um sofá, teria segurado ela entre suas pernas e atirado quatro vezes, sendo que dois dos disparos foram em direção aos ouvidos da vítima, o terceiro contra a cabeça e o último, o autor efetuou contra o seu próprio ouvido. Os corpos foram encontrados cerca de meia hora depois por um irmão do lavrador.
Ainda em Dianópolis, a polícia investiga o crime de homicídio que ocorreu na madrugada do último sábado, e que vitimou o pintor Júlio Cesar Pereira de Carvalho, de 28 anos. Segundo informações do delegado Ibanêz Ayres, a vítima encontrava-se em um bar localizado no Setor Cavalcante, quando foi surpreendido e alvejado com aproximadamente seis tiros. O autor teria se aproximado do bar em um veículo Saveiro, cor branca, e efetuado os disparos contra o pintor, fugindo em seguida. Conforme investigações da Polícia Civil, a vítima possuía uma rixa contra a família do suposto autor há muito tempo tendo, inclusive, atentado contra a vida do mesmo em outras ocasiões.
Gurupi
Já em Gurupi, no Sul do Estado, também na madrugada de sábado o pedreiro Magno Rodrigues da Silva, 29 anos, foi morto com um tiro no peito na frente da esposa.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), baseadas no relato da esposa do pedreiro, o tiro teria saído da arma em poder de Vinícius dos Santos Milhomens (idade não informada) que seguia na garupa de uma motocicleta no momento em que o casal seguia a pé pela Rua 6, no Jardim Guanabara. Até ontem, a PM não havia localizado o suspeito.
Também em Gurupi, na madrugada do último domingo, por volta das 3 horas, o servente Fabrício da Silva Sousa, de 25 anos, foi morto com um tiro na nuca após se envolver numa briga em uma boate no Jardim Medeiros. Após a briga, a vítima e o autor foram postos para fora do estabelecimento, por seguranças. De acordo com a PM, minutos depois, testemunhas teriam ouvido o disparo. Até ontem, ninguém tinha sido preso.
Já em Formoso do Araguaia, no Sul do Estado, a327 kmde Palmas, a polícia tenta descobrir o que provocou a morte do cabeleireiro Magno Ferreira Borges Machado, 29 anos. O corpo dele foi localizado com muitos ferimentos na altura do KM 38, na manhã da segunda-feira (14), às margens da Rodovia TO-181. Amorte teria ocorrido no domingo (13).
Debora Ciany/JT