Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretária de Educação de Tocantinópolis Nega Denúncias de Professores

Data do post: 15/05/2012 16:37:05 - Visualizações: (1982)

A secretária de Educação de Tocantinópolis, Marly Fonseca, informou ao Site RT de Palmas que as denúncias feitas pelo professor Cléber Morais, presidente regional do Sintet no município, devem ter finalidades políticas.

Na ocasião, a secretária também destacou que a prefeitura tem feito o possível para melhorar a Educação do município e que o aumento é discutido e deve ser concedido aos professores em breve.

Após denúncias feitas pelo presidente regional do Sintet em Tocantinópolis, Cléber Borges de Morais, em que os professores do município não teriam tido aumento previsto em lei e ainda trabalhavam com carga horária excessiva, a secretária de Educação Marly Fonseca informou que as denúncias não são fundamentadas. “Ele só pode ter algum interesse político, porque temos realizado um ótimo trabalho na educação do nosso município”, afirmou a secretária.

Marly informou que quando o representante do Sintet esteve em seu gabinete solicitando documentos ela pediu que ele apresentasse um quantitativo de professores filiados ao Sindicato no município. “Eles nunca se preocuparam com a categoria aqui em Tocantinópolis, então eu achei muito estranho essa preocupação repentina. Encaminhei um ofício solicitando o número de filiados e não recebi”, destacou.

A secretária informou ainda que a documentação solicitada pelo presidente está disponível em todas as escolas do município. “Com certeza não entreguei o documento a ele porque é de circulação”, ressaltou.

Piso Salarial

Conforme informou a secretária, o atendimento à recomendação do Ministério da Educação sobre o aumento está em discussão. “Em uma gestão, para que se aumente os salários de qualquer categoria é necessário que tenha um planejamento, por isso estamos nos organizando para implantar o aumento aos professores”, destacou ao informar que os professores devem receber o aumento em breve.

Quanto ao Plano de Cargos Carreira e Salários - PCCS dos docentes, Marly informou que o tema está em constante debate com a categoria. “Nosso PCCS foi combinado com a categoria e temos o respaldo dos professores. Nossa gestão é aberta e transparente”, informou.

Carga Horária

“Queria que ele me dissesse em quais aspectos os professores estão com carga horária excessiva”, questionou a secretária ao informar que os professores tem direito às suas atividades extraclasse. “Por exemplo, o professor que tem uma carga horária de 30 horas, ele tem seis horas para o planejamento e quatro horas para o reforço”, destacou ao informar que há flexibilidade nos horários dos profissionais.

Gestão Participativa

Na ocasião, a secretária informou também que a prefeitura tem um modelo de gestão participativa. “Os gestores trabalham junto com os professores, pois temos o compromisso com a educação. Nosso esforço é feito para melhorar a educação de Tocantinópolis e estamos tentando fazer o melhor possível”, ressaltou.

A secretária informou ainda que praticamente todas as escolas foram reformadas e que o presidente do Sindicato “não reconhece o esforço feito na educação”. Segundo informou Marly, a cidade tem uma biblioteca municipal, um ônibus para transportar os alunos especiais e os estudantes receberam uniformes. “Claro que não está 100 por cento, mas dia a dia estamos nos esforçando para melhorar”, finalizou.

Do site RT