Contra Amarildo pesa a acusação de assassinato de uma jovem de nome Terezinha de Jesus Gomes do Nascimento de 18 anos que foi morta, segundo testemunhas com um tiro a queima roupa na altura do abdômen.
O crime aconteceu por volta das 20 horas do sábado (19), quando ambos bebiam na casa da vítima que fica localizada na Vila dos Pescadores em frente ao campo de futebol do Jiruira.
Terezinha e Amarildo tinham um relacionamento conturbado, e segundo testemunhas o casal começou a discutir porque Terezinha queria ir para um bar nas proximidades do Clube Sombra da Noite e Amarildo com ciúmes não queria deixar a vitima ir. Na discussão Amarildo acabou puxando a arma de fogo e disparando contra Terezinha, que ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional em Araguaína, mas, não resistiu e morreu na mesa de operação.
Depois do acontecido o acusado se embrenhou na mata onde ficou foragido até a tarde desta segunda-feira (21), quando o mesmo foi localizado pela polícia militar em uma chácara no povoado Taury pertencente a um familiar de Amarildo.
Na delegacia o acusado confessou o crime, mas, alegou que a arma havia disparado quando Terezinha tentou pegá-la de sua mão.