A informação foi repassada ao Site RT pelo advogado da suplente de vereador Vânia Vidal, que assume em até 10 dias a vaga de Damaso. Segundo informou o advogado, Damaso não conseguiu provar que deixou o PDT de forma regular.
Dermival Pereira
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cassou por unanimidade, no início da noite desta segunda-feira, 21, o mandato do vereador José Hermes Damaso (PR), por infidelidade partidária. A informação foi repassada pelo advogado da suplente de vereador Vânia Severo Vidal (PDT), Hercy Ayres Rodrigues Filho. Na ocasião, Filho informou que, Vânia assume em até 10 dias, a vaga de Damaso. Segundo informou o advogado, Damaso não conseguiu provar na Justiça que deixou o PDT de forma regular para se filiar ao PR.
“Foi uma decisão dentro da nossa expectativa, pois pela forma que o vereador deixou o partido para se filiar ao PR ele não teve como provar que deixou a sigla por motivos que lhe garantisse o direito de continuar com o mandato”, declarou.
Ainda segundo o advogado, a decisão do Pleno apenas cumpre o que a lei já determina. “A partir do momento que existe uma resolução do TSE dizendo que o mandato é do partido a pessoa tem que respeita isso, então ele pode continuar o projeto político dele, mas sem o mandato”, finalizou. (Site RT)