O projeto "Semana Cidadã" acontece de 21 a 25 de maio e tem como objetivo levar a justiça do trabalho de forma itinerante e oferecer ações sociais e de promoção à cidadania aos moradores do norte do estado, jurisdicionados pelo Foro Trabalhista de Araguaína. O evento acontece nos dias 21 e 22 no Fórum da Justiça comum de Araguatins.
De 21 a 25 de maio acontece, no Tocantins, a “Semana Cidadã”. O projeto tem por objetivo levar a justiça do trabalho de forma itinerante e oferecer ações sociais e de promoção à cidadania aos moradores do norte do estado, jurisdicionados pelo Foro Trabalhista de Araguaína. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 no Fórum da Justiça comum de Araguatins, na Rua Álvares de Azevedo, 1019, no centro da cidade. Já do dia 23 ao dia 25 pela manhã, os atendimentos serão realizados no Fórum da Justiça comum de Tocantinópolis, localizado na Rua XV de Novembro, também no centro.
A “Semana Cidadã” é coordenada pela juíza Rosarita Caron, titular da 2ª Vara do Trabalho de Araguaína e envolve esforço conjugado de juízes, servidores, advogados, membros do Ministério Público, instituições públicas e privadas, comunidade acadêmica e comunidade local. O projeto tem por meta atender 500 pessoas na sua primeira edição. Já estão programadas inúmeras atividades em parceria com as seguintes instituições: Ministério Público do Trabalho em Araguaína, Delegacia Regional do Trabalho, Agência do Ministério do Trabalho e Emprego, Centro de Referênciade Saúde do Trabalhador (Cerest), SENAC, SENAI e SESI.
O SENAI Araguaína participa do evento oferecendo ao público quatro oficinas, com 20 vagas cada,sobre produção e comercialização de produtos alimentícios (Pão de Queijo eMassa para pizza), além de palestras sobre eficiência energética e alimentaçãosegura. A meta do SENAI Araguaína é atender aproximadamente 300 pessoas.
Projeto
O projeto “Semana Cidadã”guarda alinhamento com o planejamento estratégico do Tribunal Regional doTrabalho da 10ª Região e harmoniza-se com a missão do Tribunal de resolverconflitos de forma efetiva, célere e imparcial, na busca da realização dajustiça, fortalecendo a cidadania e contribuindo para a paz social.(Da assessoria)