Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Clientes de Auto Escolas de Tocantinópolis Reclamam do Descaso no Local de Aula com Motos

Data do post: 22/05/2012 10:30:36 - Visualizações: (1780)

Na região funcionam cinco auto-escolas que atendem alunos interessados em tirar ou renovar sua habilitação, cobrando preços que variam de R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00.

           Quanto ao preço não se discute, pois o mesmo é tabelado, variando de valores de acordo a categoria pretendida.

         O problema da reclamação de muitos alunos é sobre o local onde eles são levados para fazer o teste de percurso com as motos, já que de acordo a resolução 347 do CONTRAN que define que 20% das aulas práticas deverão ser realizadas no período noturno, em Tocantinópolis quem vai fazer o teste de direção prática em motos são obrigados a fazer em um local totalmente escuro.        

         O local foi cedido pela prefeitura municipal através do prefeito Fabio Gomes que sensibilizado quanto aos apelos anteriores dos alunos que faziam as aulas no meio de uma rua no Bairro Alto da Boa Vista I, cedeu um espaço dentro das dependências do estádio de futebol Lauro Assunção no centro da cidade. O espaço foi devidamente calçado para a prática dos alunos só que, faltam banheiros, falta água, falta energia e falta também respeito para com os condutores praticantes por parte dos proprietários das cinco auto-escolas que prestam o serviço na cidade atendendo pessoas de toda a região, não só do Tocantins, mas, também pessoas vindas de municípios maranhenses das proximidades.

        É uma verdadeira calamidade, uma escuridão total, a única vantagem é que as motos têm seus faróis ainda funcionando para ajudar os motociclistas a treinarem no trajeto. Estivemos no local para testemunhar a veracidade do descaso onde encontramos um dos alunos sendo observado por seu instrutor treinando na total escuridão. (vejam no vídeo ao lado)

            Perguntamos ao instrutor como eles fazem quando dão vontade de fazer necessidades pessoais e o mesmo nos explicou que às vezes corre para casa de moto, ou então, faz no matinho do lado. Indagado sobre como fazem pra tomar água à resposta foi a mesma, tem que ir beber em casa ou na própria auto-escola porque a única torneira que tinha aqui foi roubada depois que a Saneatins cortou o fornecimento de água já que ninguém queria pagar a taxa mínima cobrada pela empresa.

            Pedimos encarecidamente em nome dos clientes das cinco empresas que prestam este serviço na cidade que são:  Auto Escola Padrão, Auto Escola Dinâmico, Auto Escola Vitória, Auto Escola Volante e Auto Escola Atual, que tomem alguma atitude para com essa situação antes que o MP resolva se manifestar e suspenda as aulas, o que com certeza vai gerar prejuízos maiores do que a taxa mínima de água ou energia cobrada pelas prestadoras dos serviços.