O caixa do BB ficava na sede da prefeitura da cidade e no local restaram muitas marcas da destruição, como o forro do teto danificado, paredes de vidros estilhaçadas e os caixas eletrônicos totalmente destruídos. Já o caixa do Bradesco ficava em um prédio ao lado, e também foi arrombado pelos ladrões.
Segundo a Polícia Militar, alguns dos criminosos, para tentar intimidar a polícia, dispararam vários tiros na parede e portão do 3º Pelotão da Polícia Militar, enquanto os outros explodiam os caixas e pegavam o dinheiro. A PM informou ainda que eles fugiram em três carros um Fiat Uno vermelho, uma S-10 preta e um Gol branco.
A Polícia Civil informou que o Fiat Uno usado no crime foi encontrado queimado, nas proximidades do Córrego Arraia, na saída da cidade, em direção a Colinas do Tocantins.
O guarda da prefeitura, José Passos de Oliveira, que trabalhava na hora do assalto, disse que parecia um filme de terror. "Fiquei muito assustado e me escondi dentro do banheiro com muito medo. O prédio todo tremia com a explosão", contou.
Conforme a polícia, o material usado para a explosão foi dinamite. A PM informou ainda que a quadrilha fugiu em direção a Colinas. Os policiais estavam em diligência para tentar localizar os assaltantes. A polícia não soube informar a quantia de dinheiro levada pela quadrilha.
Gláucia Mendes/JT