Damaso teve o mandato cassado, no dia 21 de maio, por infidelidade partidária. O TRE decidiu pela cassação porque no ano passado Damaso deixou o PDT para se filiar ao PR e o Tribunal considerou a justificativa para a mudança insuficiente e que teria sido motivado por interesse pessoal.
Wânia é assistente social e até março deste ano esteve à frente da superintendência do Trabalho no Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Palmas. Ela recebeu 427 votos, ficando como primeira suplente da coligação do PDT. No discurso, Wânia destacou que irá defender políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente, qualificação profissional e trabalho e geração de renda.
"Estejam certos de que tudo o que for bom para Palmas e para o povo contará com o meu apoio", disse na solenidade. Wânia ressaltou que deseja ser a voz das mulheres em Palmas, assim como dos idosos, dos trabalhadores e da juventude. Ela afirmou que também se sente representante de todos os suplentes que ajudaram os vereadores a chegarem à vitória eleitoral. A vice-prefeita de Palmas e pré-candidata à prefeitura, Edna Agnolin (PDT), participou da posse representando o prefeito Raul Filho (PT).
Damaso, que deixou a vaga na Câmara no dia 22 de maio, entrou com recurso da decisão no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
PERFIL
A assistente social Vânia Luzia Severo Neto Vidal assume uma vaga no Legislativo para defender políticas públicas voltadas para criança e adolescente, qualificação profissional e trabalho e geração de renda.
Há mais de 17 anos morando em Palmas, Vânia foi professora, coordenadora do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e superintendente do trabalho no Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Palmas.
A nova vereadora nasceu em Brasília, é casada com Euler Portela e tem dois filhos, Euler e Paola. Vânia Severo Vidal, que obteve 427, filiada ao PDT, é a primeira suplente da sigla e substitui o vereador José Hermes Damaso, cassado por infidelidade partidária, por ter se filiado ao PR.
Aline Sene/JT & Célia Bretas Foto: Gleydson Medeiros