Na época, a Claro havia comentado que um erro no sistema baixou em mais de 99% o valor de alguns aparelhos para R$ 9. Isso mesmo, smartphones que custavam R$ 2 mil estavam na loja online da empresa por NOVE REAIS. Claro que não se trata de uma promoção e a Claro cancelou todos os pedidos feitos, mas as pessoas correram para os tribunais para ter direito a compra que fizeram.
Só que agora a operadora resolveu entregar todos os aparelhos vendidos pelo preço mais do que camarada. "A Claro informa que, em respeito aos seus clientes e em caráter de liberalidade, decidiu honrar os pedidos respeitando a política de crédito e habilitação da companhia e que a Anatel já está ciente das providências adotadas pela operadora.
Vale salientar que não se trata de promoção, mas sim de uma inconsistência sistêmica que gerou erro na divulgação dos preços de aparelhos no site da loja online. Os clientes vão receber os aparelhos pedidos devidamente aprovados dentro da política de crédito e habilitação da Claro, sendo que o prazo máximo para finalizar essa entrega será até o fim de junho/12.", em comentário que a operadora deu aos chapas do Gizmodo.
Os aparelhos foram entregues, mas algumas pessoas afirmam que em contra partida há uma multa contratual gigante, mesmo para planos que não custam mais do que R$ 35 por mês. É esta a forma de ressarcir o prejuízo da empresa? Ou foi uma ação de boa vontade em que uma mão entrega um doce, e na outra o tapa?
R7