Segundo informações coletadas por amigos, há dias Juran vinha sentindo uma dor forte no braço, mas, relutava em ir ao médico para verificar o problema.
Informações dão conta que dias atrás a dor estava tão forte que ele se deslocou juntamente com sua esposa até o hospital municipal para tomar remédio contra a dor, momento este que o médico lhe recomendou que procurasse um cardiologista o mais rápido possível para diagnosticar o problema.
Informações dão conta de que na tarde de ontem (6), Juran se deslocou para a construção de um shop na cidade onde estava prestando serviço e por causa da dor forte no braço não conseguiu trabalhar, onde foi liberado pelo encarregado para que fosse pra casa. Ao voltar encostou onde uns amigos que estavam no bar do Arnaldo localizado na Rua do Ouro, nas proximidades da Praça do Dóris, e lá, brincalhão como sempre foi, disse se referindo a ele mesmo: “Ele foi trabalhar mais não deu conta por causa da dor!”, e foi sentando em uma cadeira bastante suado, sempre segurando com a outra mão o braço de onde ele sentia a dor. O senhora Arnaldo proprietário do bar contou que de repente ele cai pra frente da cadeira já com o corpo todo tremendo, “pensei que fosse até brincadeira dele, porque ele sempre pregou essas peças na gente, mas, quando fui olhar ele estava passando mal”. Contou Arnaldo, que nos informou ainda que imediatamente foi pra rua pedir ajuda de um veículo para levá-lo ao hospital, momento este que avistou a caminhonete da polícia civil passando e gritou para o motorista socorrê-lo. Com isso o puseram no veículo e levaram até o hospital, já acompanhados pela Polícia Militar que também chegou no mesmo instante, mas, segundo um dos policiais que ajudou no socorro a vítima ele já chegou no hospital sem vida.
Sobre muita comoção de parentes e amigos, Juran Paulo foi enterrado na tarde desta quinta-feira (7).