Uma pessoa morreu carbonizada e outra ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido durante a madrugada, no quilômetro 62 da BR-010, trecho localizado próximo ao município de Porto Franco, na região sul do Estado. Esta foi à terceira morte apenas neste sábado (9), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, o acidente ocorreu após o condutor perder o controle de um veículo Strada e cair em um barranco. A pessoa que era conduzida no espaço reservado aos caronas teria sido projetada do veículo, enquanto que o condutor ficou preso nas ferragens, morrendo carbonizado.
Ao todo, o plantão da PRF registrou seis acidentes desde a 0h deste sábado: três com danos materiais, enquanto que os restantes com feridos e vítimas fatais. As duas últimas aconteceram na madrugada deste sábado (9). Por volta de 1h, uma pessoa foi atropelada por um veículo de carga, no quilômetro 157 da BR-010, próximo ao município de Porto Franco, no sul do Estado.
Já às 5h20min, aconteceu uma colisão entre uma van e um caminhão Mercedes, na BR-316, deixando uma pessoa de 49 anos morta e outra ferida. O plantão da PRF também registrou outros dois acidentes com danos materiais.
Estatística
Com estes registros, sobe para quatro o número de mortos em BR’s maranhense durante a Operação Corpus Christi, o mesmo verificado em toda operação do ano passado.
Em2011, aPolícia Rodoviária registrou 39 acidentes na operação, com 18 feridos e quatro mortes. Os acidentes com vítimas fatais ocorreram nas BR’s 135 (1), 230 (1), 222 (1) e BR 230 (0). A operação está programada para encerrar à 0h de domingo (10).
Do G1/MA