Neste contexto, o 1º Seminário sobre a Seringueira do Vale do Araguaia, realizado na terça-feira(12), estimulou os produtores a essa atividade . O Seminário com o slogan “O Ouro Branco que Promove a Aposentadoria Verde”, acontece no Sindicato Rural de Paraíso do Tocantins e faz parte da programação da 17ª Exposição Agropecuária de Paraíso do Tocantins.
Para o secretário Executivo da Seagro, Ruiter Padua, o Governo do Estado vem empenhado, cada vez mais, em incentivar a produção de seringueira no Tocantins, em parceria com os produtores e sindicatos voltados para esse segmento do agronegócio. “A intenção é buscar a parceria para que possamos atrair investidores, pequenos e grandes, para o cultivo dessa cultura que tem crescido nos últimos anos, mostrando capacidade de gerar economia”, enfatizou.
O Seminário é uma realização das empresas RNBE - Rede de Negócios Brasil Empreendedor - e Terra Verde Brasil, juntamente com o Sindicato Rural de Paraíso, com apoio do Sebrae, Fieto e do Governo do Estado, através da Seagro.
Secom/TO