Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Servidores Técnico-Administrativos da UFT dão Início à Greve da Categoria

Data do post: 13/06/2012 02:50:53 - Visualizações: (917)

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (11). A decisão de cruzar os braços havia sido tomada no dia 01 de junho, durante assembléia realizada no Campus de Palmas.

Além da capital, os técnicos dos campus de Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis, depois de realizarem assembléias locais, também decidiram pela greve.

A data para o inicio da greve foi marcada para o dia 11 de junho, e está conformidade com o calendário de Lutas da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA). Na manhã desta segunda-feira (11), em assembléia organizada pelo Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado do Tocantins (SINTAD-TO), os técnicos discutiram as ações e atuações da categoria durante o movimento grevista.

Com a decisão, os técnico-administrativos da UFT se juntam aos professores da Universidade em greve desde o dia 25 de maio. O movimento grevista docente já recebeu apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Diretórios Acadêmicos (DAS) e Centros acadêmicos (CAS). A tendência é as classes realizarem movimentos unificados na luta pela melhora na qualidade da educação. A UFT possui mais de 600 técnicos, 904 docentes e mais de 16 mil alunos.

O Girassol