A polícia do Maranhão cumpriu, na manhã desta quarta-feira (13), oito mandados de prisão e quatorze de busca e apreensão na operação "Detonando". Sete pessoas foram presas, entre elas, o autor dos disparos que mataram o jornalista Décio Sá.
Na operação forma empregados doze delegados e setenta policiais civis e homens do GTA.
O objetivo da operação foi à prisão do executor e dos apontados como mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá. Segundo informações passadas pelo Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, o assassino de Décio Sá tem 24 anos e é do Estado do Pará. Outras informações serão passadas numa coletiva, no início da tarde, na Secretaria de Segurança Pública.
Entenda o caso
Décio foi executado no dia 23 de abril com cinco tiros, em um bar, na Avenida Litorânea. De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram em uma motocicleta, executaram o jornalista e fugiram do local.