O programa vai oferecer aulas de capacitação profissional e a oportunidade do primeiro emprego. Além disso, os participantes vão receber uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100,00. As inscrições serão abertas de 22 de junho.
Serão beneficiados jovens com idade entre 18 e 29 anos, que estejam desempregados, que a renda familiar não ultrapasse um salário mínimo e que estejam cursando ou tenham terminado o ensino médio. Para o Tocantins, o Governo do Estado escolheu cursos que atendam a vocação econômica e cultural de cada região. Assim, os jovens poderão optar entre 20 cursos distribuídos nas áreas de administração, alimentação, beleza e estética, construção e reparos, saúde, serviços domiciliares, turismo e hospitalidade.
O Projovem Trabalhador será desenvolvido em Araguaína, Araguatins, Aguiarnópolis, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Babaçulândia , Buriti do Tocantins, Colinas do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Pau D’arco, Peixe, Palmas, Pedro Afonso, Piraquê, Porto Nacional e Tocantinópolis. Os interessados devem efetuar as inscrições por meio do site da Sejuves - Secretaria da Juventude e dos Esportes.
Para as inscrições será necessário o envio, por meio do sistema do site, de cópia escaneada de documento de identificação com foto (RG ou CNH), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), cartão com no número do PIS (CTPS) e comprovante de residência (energia, água ou telefone fixo). Após a filtragem das informações, será publicado no site da Sejuves a lista de selecionados para o programa.
Secom/TO