O evento foi prestigiado pelo presidente do Diretório Estadual do Psol, Aberlado Gomes e pelo Presidente do Diretório Municipal de Palmas, Luzimar Lopes.
Na pauta da reunião, o ponto principal foi a construção de uma proposta para demarcar de forma clara a oposição nas eleições municipais de Tocantinópolis. “Diante das pré-candidaturas colocadas até agora, o PSOL é a única possibilidade de se colocar como oposição de fato”, garante Saulo Eglain, Presidente do Diretório Municipal de Tocantinópolis e pré-candidato a Prefeito.
Professor da Rede Estadual, Saulo Eglain é militante do PSOL há quatro anos, mas esta é a sua primeira candidatura. "Quando se quer melhorias para a sociedade não se pode medir esforços, nem pensar em obstáculos, temos que nos lançar junto com povo e fazer!”, justifica assim a sua candidatura.
Para compor a chapa, a universitária Calline Soares, que no último pleito foi candidata a uma vaga na Câmara Municipal, foi escolhida pelo PSOL como pré-candidata a vice-prefeita. “Além de representar as mulheres, coisa rara na política da cidade, Calline é uma força jovem e representa a vontade que as novas gerações de Tocantinópolis têm de dar um novo rumo à cidade”, explica o professor Saulo Eglain.
Outro fato que demonstra essa vontade popular é o número de adesões que o PSOL vem recebendo nos últimos anos. Segundo o pré-candidato, o povo está insatisfeito com os grupos que têm se revezado no poder. “E o PSOL tem se apresentado como única alternativa nascida nas camadas populares para interromper esse revezamento”, conclui ele.