Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitos Clayton Paulo (Nazaré), José Rubens Cabral “Zequinha” (Aguiarnópolis) e Eurípedes Melo (Riachinha) Visitam Cidades Paulistas Conhecendo Projetos

Data do post: 06/12/2011 19:44:59 - Visualizações: (1169)

A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista recebeu na tarde da ultima segunda-feira (5), os prefeitos das cidades de Riachinho, Nazaré e Aguiarnópolis.

        Integram ainda a comitiva o presidente da Câmara Municipal de Formoso, Ivan Carvalho (PTB), representando o prefeito Pedro Rezende (PTB), Jordana Jácome, diretora de ensino do ensino fundamental da Secretaria Municipal da Educação de Palmas, Amilton da Caixa, vice-prefeito de Araguaína (PSDB), Paulo César Lucena, pela secretaria da Educação de Xambioá, empresários da JCC Consultoria e Goianyr Barbosa, que representa o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito Manoel Silvino (PR).

        De acordo com a Associação Tocantinense de Munícipes (ATM), a comitiva foi a convite para conhecer o projeto Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino (Name) nas cidades de Ribeirão Preto e Cajuru. O projeto já se encontra em funcionamento em nove estados da federação, atendendo cerca de 200 mil alunos e capacitando continuamente mais de 10 mil professores.

         

Segundo o gerente regional do Name, José Mário Curcioli, o diferencial está na metodologia do sistema, na qual os professores são treinados, qualificados e avaliados presencialmente a cada bimestre, além das palestras motivacionais aos pais e alunos no decorrer do ano, com alcance na zona rural e urbana, mesmo em núcleos com pouco número de alunos matriculados. O projeto, de acordo com Curcioli, conta com material didático bastante avançado e de fácil aprendizagem.

       Para o prefeito Clayton Paulo, único município do Estado que já conta com o NAME, o projeto mudou a realidade educacional do seu município. “Hoje temos educação de qualidade. Mais 90% dos nossos professores aprovam o novo método de ensino”. Afirma o prefeito.

         Num futuro bem próximo seremos reconhecidos e receberemos premiações pela nova qualidade educacional que estamos construindo” aposta Clayton.

       Para se ter uma idéia do alcance desse novo modelo, das cinco melhores escolas do País, avaliadas pelo Ministério da Educação, quatro estão no município de Cajuru. O projeto atende a rede municipal de ensino, do infantil até o nono ano.

Fonte: Ascom/ATM