Segundos os policiais que realizaram o feito, um dos participantes de uma reza que acontecia no Assentamento Chupé na zona rural de Aguiarnópolis desconfiou de oito elementos que circulavam em quatro motocicletas em atitude suspeita na localidade e resolveu fazer uma denuncia por telefone, informando o nome do estabelecimento no qual os elementos se encontravam bebendo, em um bar denominado “Bar da Paulona”.
Os policiais se dirigiram até o assentamento juntamente com uma guarnição da CIPAMA e de policiais da cidade de Palmeiras do Tocantins, onde ao chegar à localidade foram informados de que os meliantes já haviam saído do bar e estavam em uma residência a cerca de100 metrosdo local antes informado.
Ao realizarem vistoria na referida residência os policiais apreenderam 01 Honda Biz C100 cor vermelha, placa MVV-2123, de Araguaína/TO; 01 Yamaha XTZ 125 cor branca, placa MVW-6952, de Nova Olinda/TO; 01 Honda Biz C100 cor vermelha, placa MVW-0779, de Angico/TO; 01 Honda Biz C125 cor prata, sem placa, chassi de número 9C2JC4820CR274788. Sendo que duas das referidas motocicletas se encontravam como furtadas na Rede Infoseg e no site do Detran/TO. No momento da chegada dos PM’s, os acusados se embrenharam nas matas da redondeza onde foram perseguidos e cercados pela polícia durante toda a noite até a manhã desta segunda-feira (25).
Já pela manhã, enquanto verificavam as placas das motocicletas os policiais perceberam que outra motocicleta se aproximava do local, e seu condutor ao perceber as viaturas paradas fez a volta e tentou se evadir do local, onde foi perseguido e preso. O preso chama-se Paulo Roberto de Sousa Machado, com 18 anos de idade, que ao ser abordado apresentou um nome falso, mas, logo depois mostrou sua documentação verdadeira. Paulo Roberto pilotava uma moto CG Titan Fan 125 de cor preta e placa: MWO-5658 de Palmas-TO. O mesmo confessou que faz parte de uma quadrilha de furtos e roubos e informou inclusive que seus comparsas eram mais sete. Perguntado como fazia para roubar as motocicletas, Paulo respondeu que um deles possuíam uma chave “micha”, que era usada para violar as ignições e furtá-las.
A polícia continuou com as diligencias e por volta das 07h30min conseguiram prender mais três integrantes do bando, sendo que todos eles eram menores de idade.
Os quatros detidos juntamente com as seis motos apreendidas foram encaminhados para a delegacia de polícia de Tocantinópolis onde estão a disposição da justiça.
Por volta das 16h00min uma das proprietárias das motocicletas roubadas se deslocou da cidade de Araguaína até Tocantinópolis para reconhecer a sua moto que segundo ela havia sido roubada durante a exposição agropecuária.
A motocicleta Yamaha XTZ de ano 2004 é a unica que está com problemas na numeração tanto do chassi como do motor que foram adulteradas por alguma pancada com ferro.
Abaixo Fotos das Motocicletas Recuperadas: