Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cão Treinado por Policial Auxilia no Combate ao Tráfico de Drogas

Data do post: 27/06/2012 07:49:11 - Visualizações: (960)

O agente de Polícia Civil, Luiz Henrique Meirelis Hatem, lotado na delegacia de Augustinópolis, , está adestrando o seu cão para auxiliar nos trabalhos realizados pela Polícia Civil.

O cão é preparado para auxiliar no combate ao tráfico de entorpecentes que entram no Tocantins, geralmente em barcos, carros, ônibus e caminhões e que são em sua maioria, provenientes de outros estados, principalmente Pará e Maranhão.

O olfato do cão é 30 vezes mais apurado do que o do homem, sendo assim quando treinado, a possibilidade do animal encontrar drogas dentro de um carro ou casa é muito grande. Uma das estratégias mais usadas pelos traficantes é enterrar a maior parte da droga, ficando apenas com pequenas quantidades, com o objetivo de revender e se livrar mais rapidamente de um eventual flagrante policial. Com a ajuda do cão é possível localizar a droga enterrada, disse o policial.

Badú é um cão da raça pastor alemão, tem um ano e sete meses e está com o policial desde seu primeiro mês de vida. Com seis meses começou a ser adestrado, para obedecer a comandos básicos. Depois, passou a ser treinado para localizar drogas, em especial, maconha e crack.

De acordo com o delegado da 10ª Regional de Polícia de Araguatins, Carlos Alberto Teixeira de Castro, toda e qualquer e iniciativa que tenha por finalidade melhorar os trabalhos que a polícia civil presta a população tocantinense, em especial, a comunidade do bico do papagaio tem o seu total apoio. “Entendo que a iniciativa do policial Luís Henrique em treinar o cão Badú é muito importante, pois ela contribui para que possamos oferecer um serviço com cada vez mais qualidade a população tocantinense que não espera menos da polícia civil”, concluiu Carlos.

Secom/TO