Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Navegador Firefox Vai Virar Sistema Operacional Para Celular

Data do post: 02/07/2012 21:06:43 - Visualizações: (710)

Lançamento do novo programa deve acontecer em 2013

A Fundação Mozilla, responsável pelo desenvolvimento do navegador Firefox, afirmou nesta segunda-feira que planeja o lançamento de um sistema operacional para celular. O nome, garante a companhia, será Firefox OS.

A primeira versão do programa será lançada em 2013. Duas fabricantes chinesas, a ZTE e a TCL, serão parceiras da Mozilla, e incluirão em seus celulares futuros o novo sistema operacional.

Outras operadoras de telefonia móvel, como Deutsche Telekom (Alemanha), Etisalat (que opera em 18 países do Oriente Médio, Ásia e África), Sprint (Estados Unidos) e Telefonica (Espanha e Brasil) já declararam apoio à iniciativa da Mozilla. A companhia espanhola, que adotou recentemente a marca Vivo, será responsável por lançar os primeiros celulares com Firefox OS no país.

Segundo a empresa por trás do projeto, o Firefix OS será um sistema operacional aberto e foi concebido para rodar diversos padrões web e aplicativos desenvolvidos em HTML5.

Veja.com