Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Prende Assaltante de Banco Condenado no Tocantins em Barra do Garças-MT

Data do post: 12/12/2011 21:09:46 - Visualizações: (1695)

O assaltante José Iran Benedito de Souza, de 28 anos, condenado a 19 anos de prisão por assalto a um banco no estado do Tocantins, foi preso na cidade de Barra do Garças usando documentação falsa.

         “Carlos Alberto Souza Paiva”, como ele se identificava, foi desmascarado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e da Força Tática do Araguaia. Ele é considerado o líder de uma quadrilha que se intitula o “novo cangaço” naquele estado.

         José Iran foi preso com armas e objetos que seriam utilizados em assaltos no estado de Mato Grosso. A partir da sua prisão, o Serviço de Inteligência começou a investigá-lo, descobrindo que ele se passava por outra pessoa e respondia por crimes em Tocantins. O assaltante cumpria pena na Penitenciária de Barra da Grota, em Araguaína, uma das principais cidades do estado.

          Segundo o comandante da Força Tática, tenente PM Elcirley Silva, José Iran praticou vários assaltos no Tocantins, entre eles, um assalto em Cariri, no interior do estado.

          Trata-se de um pessoa perigosa que inclusive tentou empreender fuga da cadeia pública de Barra do Garças e estava prestes a ganhar a liberdade. “Ele é muito procurado pela justiça do Tocantins pelos crimes que cometeu”, disse.

          O tenente acredita que José Iran tenha vindo para Mato Grosso já planejando assaltos a bancos no estilo “novo cangaço”, com o uso de pessoas como escudo e disparos de armas de grosso calibre para intimidar a população e as forças policiais das cidades.

Fonte: Francis Amorim/Diário de Cuiabá