Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defensoria Realiza Semana de Visibilidade em Araguatins e Atendimento na Cadeia de Babaçulândia

Data do post: 06/03/2013 11:53:45 - Visualizações: (1043)

Para dar destaque à mulher na data comemorativa tradicional, as comarcas do Norte do Estado da Defensoria Pública realizam atividades especiais.

Ascom Defensoria          Em Araguatins, a ação desenvolvida será a “Semana de Visibilidade do Dia Internacional da Mulher”, de terça, 5, a sexta-feira, 8. Em Babaçulândia, as mulheres da Cadeia Feminina receberão atendimento jurídico e homenagens na quarta-feira, 6.

            Araguatins

            O Núcleo Regional de Araguatins idealizou o projeto da Semana de Visibilidade da Mulher para alcançar familiares e alunos das escolas estaduais a fim de debater o tema “Direitos, Desafios e o Acesso à Justiça”. Serão realizadas rodas de conversa sobre o papel da mulher na sociedade e Lei Maria da Penha. As palestras serão executadas pela equipe formada pelo assistente social Jean Bezerra da Silva, as analistas jurídicas Raquel Santana Lima e Duann Paula Viana e a assistente em Administração Valdinete Silva Sousa.

            A primeira unidade a receber a equipe da Defensoria Pública será o Colégio Estadual Oswaldo Franco, nesta terça-feira, 5, a partir das 19h. Na quarta, 6, às 15h30, a Roda de Conversa acontece no Colégio Estadual Aldina Gonçalves de Carvalho. Já na quinta-feira, 7, às 16h, na Escola Estadual Denise Gomide Amui. O encerramento do projeto será feito no Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem, sexta-feira, 8, às 19h.

            Babaçulândia

            O Núcleo Regional de Araguaína prestará atendimento jurídico na Cadeia Feminina de Babaçulândia e desenvolverá atividades culturais com o objetivo de ampliar as discussões sobre os direitos da mulher. A defensora pública do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher - NUDEM, Larissa Pultrini P. de Oliveira, atenderá as assistidas. Durante o evento, a Prefeitura de Babaçulândia fará a entrega de kits de higiene pessoal.

Ascom/Defensoria