Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Edital do Concurso da PM Deve Ser Lançado até 15 de Março

Data do post: 06/03/2013 14:19:23 - Visualizações: (788)

Os membros da Comissão do Concurso da Polícia Militar (PM) do Tocantins se reuniram na tarde de terça-feira(5), na sede do Quartel do Comando Geral (QCG) e anunciaram que o edital será lançado até o próximo dia 15.

  Estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão do concurso, tenente coronel Jaizon Veras Barbosa, e representantes da Consulplan, empresa contratada através de procedimento licitatório para realização do certame.

 De acordo com o gerente técnico da Consulplan, Pedro Fraga, se o cronograma correr dentro do previsto, as provas objetivas e discursivas devem ser aplicadas em maio. Após as provas, os candidatos serão avaliados no teste de aptidão física (TAF) e passarão por exame psicotécnico. “Com a conclusão dessas fases e posterior avaliação de recursos, a primeira etapa deve ser encerrada no início de julho”, disse ele. As informações fazem parte de um cronograma preliminar.

 “O Governador Siqueira Campos cobrou celeridade no processo, mas que tudo fosse cumprido conforme estabelece a lei de licitações”, disse o presidente da Comissão do Concurso. Na reunião realizada nesta terça-feira, também foram discutidas as questões logísticas e operacionais para a realização do certame.

 Sobre o concurso

 Serão 300 vagas oferecidas para pessoas de 18 a 30 anos com nível médio completo. Do total de vagas, 270 serão para candidatos do sexo masculino e 30 para candidatos do sexo feminino.

 Para esse certame são esperados 15 mil inscritos, com investimento previsto de R$ 319 mil. “Estamos calculando um valor de R$ 17,68 por inscrição excedente”, disse o presidente da Comissão ao explicar que o número de inscrições pode superar o previsto.

Secom/TO