Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Equipe do SISEPE-TO, Visita Cidades do Bico do Papagaio Cobrando Demandas

Data do post: 06/03/2013 20:02:11 - Visualizações: (811)

Darcinópolis, Wanderlândia, São Bento do Tocantins, Araguatins, Cachoeirinha, Buriti do Tocantins, Esperantina, São Sebastião do Tocantins e Augustinópolis.

Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo        Esses foram os municípios visitados pela equipe do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), nos últimos dois dias. Nos nove municípios, o presidente Cleiton Pinheiro, o diretor de base Welton Ferreira e o advogado Abel Cardoso Neto se reuniram com os prefeitos municipais para discutir assuntos de interesse dos servidores públicos.

            Na pauta das reuniões, foram tratados assuntos como: pagamento de salários atrasados, Plano de Cargos e Salários, Estatuto do Servidor e melhorias na infraestrutura e equipamentos dos prédios públicos tendo em vista garantir melhores condições de trabalho aos servidores.

Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo            “Encontramos município que o prefeito anterior havia deixado 05 meses de salários atrasados. Uma situação inadmissível, um desrespeito com o servidor e sua família! O SISEPE-TO está negociando com todas as prefeituras que estão com salários atrasados. Mas, quero enfatizar que naqueles casos em que não acontecer a negociação, nós vamos partir para as demandas judiciais”, afirmou o presidente do SISEPE-TO.

            Cleiton Pinheiro também afirmou que a lista de municípios visitados vai aumentar nos próximos dias, pois novas solicitações dos servidores públicos estão chegando. “Fizemos um cronograma, mas desde que chegamos aqui, os servidores estão entrando em contato conosco, pedindo para irmos a municípios que não estavam na agenda inicial. São municípios com problemas como PCCS desatualizado, servidores trabalhando sem equipamento de proteção adequado, além de data-base. Estamos readequando toda a agenda para não deixar esses servidores públicos sem atendimento e sem a orientação do Sindicato.”

            Já nesta quarta-feira, 06, mais 03 municípios estão recebendo a visita da equipe do SISEPE-TO: Axixá do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins e Piraquê.

(Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)