Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos de Aguiarnópolis Fazem Apitaço na Porta de Colégio Protestando Contra Troca de Diretora

Data do post: 26/03/2013 02:16:02 - Visualizações: (3280)

Alunos do Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva, fizeram um protesto barulhento em protesto contra a nova diretora Silvia Conceição de Maria Marques Reis.

Foto: Romário Agitus Toc            Alguns pais de alunos também fizeram parte do protesto que contou com fogos de artifícios para atrapalhar as aulas que estavam sendo aplicadas à alunos que não participaram. Segundo a mãe de uma aluna, a nova diretora Silvia, foi indicada ao cargo pelo ex-prefeito Zequinha Cabral que não engoli a derrota.  “Não tenho nada contra a nova diretora, mas, ela está sendo usada somente para tentar atrapalhar o prefeito Ivan Paz, mais não vai conseguir”. Disse a mãe. 

            A polícia militar foi acionada e mesmo assim não impediu que os alunos parassem com o barulho feito com apitos e foguetes. Muitas pessoas foram até a porta do Colégio para ver o protesto que continha cartazes de ordem como: “Não temos vaga na diretoria, fora Silvia!”.

            A nova diretora, Silvia Conceição de Maria Marques Reis foi designada para o cargo através de uma publicação no Diário Oficial do Estado do Tocantins do ultimo dia 21 com data retroativa do dia 13 de Março. Silvia Assumiu o cargo no lugar de Ilva Milhomem Abreu de Castro que havia assumido o cargo através de uma portaria da Seduc de nº 0620 de 19 de abril de 2011. Ilva por sua vez assumiu o lugar de Wanderly dos Santos Leite que fora dispensado do cargo na mesma data que sua sucessora assumiu.

            A troca de diretores escolares vem acontecendo em muitos municípios tocantinenses, mas, ao que parece, Ilva deixa o cargo de diretora mostrando que é muito querida dentre os alunos que dirigiu.

Foto: Romário Agitus Toc