Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cabeleireiro que Adotou seis Irmãos no Maranhão Vai participar de Programa Global

Data do post: 26/03/2013 16:45:26 - Visualizações: (2338)

Ato de amor que preserva a convivência das crianças ganhou repercussão. Depois da veiculação da notícia, ele já conta com ajuda de outras pessoas.

  A família do cabeleireiro Ivaldo Aires cresceu bastante em poucos dias. Ele e a esposa adotaram seis crianças de uma só vez, para que os irmãos não fossem morar em casas separadas. Agora, a história da família de Açailândia vem despertando a atenção de pessoas dentro e fora do estado. Ele foi convidado para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes.

 Os irmãos Fabiana, Flavio, Florisvaldo, Francinalva, Francilene e Francinaldo são órfãos de pai e mãe, e passaram mais de dois anos em uma casa de passagem em Açailandia.

 A decisão de adotar todos os irmãos mudou a vida do casal Ivaldo e Marilene. A primeira providencia foi mudar de casa. Eles alugaram uma maior, e o salão, fonte de renda do pai das crianças, funciona na frente. Apesar de maior, na casa não há quarto para todos.

 No quarto com duas beliches dormem os menores. A mãe já sente orgulho dos filhos. “Tudo que falo para eles é obedecido. Tudo que peço eles atendem, participam, arrumam suas camas”, diz a mãe adotiva, Marilene Aires.

 A mesa de refeições ainda é a mesma, por isso precisa de algumas adequações na hora do almoço e do jantar. “No momento da refeição, sempre pegamos cadeiras extras e colocamos na mesa, para todo mundo sentar junto”, conta o pai.

 Só na cozinha não deu pra improvisar. Panelas maiores foram compradas para que haja comida suficiente para todo mundo.

 Toda vez que olho alguma criança abandonada, sem mãe, sem ninguém, eu fico pensando assim: se eu tivesse condição eu pegava essa criança e colocava dentro da minha casa" Ivaldo Aires

 Depois que a noticia da adoção das crianças foi exibida no estado, Ivaldo vem sendo  muito procurado. Um empresário de Curitiba entrou em contato e prometeu ajudar a família.

 Nesta quarta-feira a historia dos irmãos que foram adotados por uma única família, será mostrada no programa Encontro com Fátima Bernardes. Quando a produção do programa entrou em contato, Ivaldo se surpreendeu.

 “Eu pensava que essa história estava sendo conhecida somente por aqui. Aí, de repente, quando me espanto meu telefone toca. Era a mulher da produção do programa, perguntando se eu poderia participar do programa”, conta.

 Com a participação em um programa nacional, o casal espera encorajar outras pessoas a tomar atitude semelhante. A experiência tem sido tão boa que se depender de seu Ivaldo, logo a família vai aumentar.

“Lembro de quando era criança, na minha casa. A gente poderia não ter dinheiro, mas eu e meus irmãos tínhamos toda noite o carinho dos pais. Toda vez que olho alguma criança abandonada, sem mãe, sem ninguém, eu fico pensando assim: se eu tivesse condição eu pegava essa criança e colocava dentro da minha casa. Quem sabe amanhã, colocando em uma escola, não vai ser um advogado, um juiz, promotor, desembargador. Eu sempre sonhei assim”, conta o cabeleireiro.

 As crianças ainda têm um irmão mais velho, que está em uma casa de passagem, em Imperatriz. Ele está em tratamento por causa do uso de drogas. Seu Ivaldo já conversou o rapaz e pretende, assim que ele tiver alta, levá-lo para morar com os irmãos.

G1