Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governador Siqueira Campos Determina Antecipação do Pagamento aos Servidores Públicos Estaduais

Data do post: 28/03/2013 01:01:33 - Visualizações: (1895)

O Governador Siqueira Campos determinou a antecipação do pagamento dos servidores públicos estaduais para a zero hora de sexta-feira, 29, feriado nacional da  "Paixão de Cristo".

Imagem da internet     A autorização do pagamento foi feita na tarde desta quarta-feira (27), após reunião entre o Governador Siqueira Campos e o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos.

“O secretário solicitou e, por razões justas expostas por ele como, por exemplo, o fato de ser uma data em que muitas famílias viajam, determinei aos órgãos competentes do governo que o pagamento fosse antecipado. Com isso, atendemos ao anseio dos servidores e o comércio em geral, que será aquecido com a injeção desse recurso”, disse o Governador.

          A folha de pagamento referente ao mês de março de 2013 de todos os órgãos da administração direta e indireta totalizou o montante de R$ 210.179.705,90, que serão injetados na economia local. Conforme o secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio, são 47.189 servidores (ativos e inativos) que receberão esse valor. O pagamento só não ocorre nesta quinta-feira (28), para não haver problemas na duplicação de imposto de renda, pois os bancos estarão abertos nesta data.

            A decisão ocorreu por causa do feriado prolongado da Semana Santa. Normalmente o pagamento ocorre no 1º de cada mês.

Agência Tocantinense de Noticias