Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Emite Nota de Esclarecimento Sobre a Fuga do Presídio de Cariri

Data do post: 05/11/2011 15:59:32 - Visualizações: (1559)

A polícia militar do 4º BPM da cidade de Gurupi emitiu nota neste sábado (5) dando esclarecimentos sobre os fatos ocorridos na tentativa de fuga de alguns presos do presídio Luz do Amanhã na cidade de Cariri-TO.

um dos presos que tentaram fugir do presídio de cariri          Na tentativa um preso morreu e três ficaram feridos, e segundo a polícia militar os fatos divulgados pelo Jornal Anhanguera e Jornal do Tocantins não condizem com a verdade, (Clique Aqui e Veja a Matéria Divulgada) vejam a nota na íntegra logo abaixo:

Nota De Esclarecimento

          A Assessoria de Comunicação do 4º BPM esclarece alguns fatos ocorridos na tentativa de fuga do Presídio Luz do Amanhã em Cairiri na tarde desta sexta-feira, 04 de novembro. Acerca das informações divulgadas pela TV Anhaguera e Jornal do Tocantins de que André Dias da Silva foi atingido por três disparos, esclarecemos que esta não procede e foi repassada de maneira errônea pelo Hospital  Regional de Gurupi.

um dos presos que tentaram fugir do presídio de cariri         O detento foi atingido de forma superficial quando estava escalando o muro utilizando de uma corda artesanal (tereza) por três pequenos fragmentos de chumbo de aproximadamente3 milímetrode diâmetro e20 gramascada, que foram lançados por um único disparo de escopeta calibre 12. Um dos chumbo ficou alojado na perna e os outros dois na região das costas, todos de maneira superficial perfurando apenas a pele André encontra-se fora de perigo de morte e deverá receber alta ainda na data de hoje dia 05.

        A escopeta calibre 12 estava municiada por balotes que acoplam vários pequenos fragmentos de chumbos. Pela distância do disparo efetuado e a direção em que ele foi mirado (pernas) ele não colocava em risco a vida do detento, sendo o intuito naquele momento apenas impedir a sua escalada no muro e conseqüente fuga. Ao ser efetuado um  disparo de escopeta calibre 12,  a arma lança os chumbos de maneira agrupada, todavia, durante a trajetória os chumbos vão se abrindo em forma de cone, motivo pelo qual, três fragmentos de chumbos atingiram André em partes diferente do corpo.

        Em relação aos outros dois detentos que conseguiram pular o muro e homiziar em uma mata próxima ao presídio, os disparos foram efetuados por pistolas .40, após confronto entre os fugitivos e os policiais que os perseguiam. Importante ressaltar que o fato se deu em mata bastante densa e escura, uma vez que além da visibilidade no interior da mesma já estar reduzida, o tempo estava chuvoso, o que diminuiu ainda mais a claridade. Os disparos atingiram  Diego Oliveira Costa no abdômen levando-o a óbito no local e Thiago Neves Xavier foi atingido próximo ao olho, após entrarem em luta corporal com  os policiais utilizando-se de armas brancas.

Fonte: Ascom 4º BPM